ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Vale tudo para ganhar dinheiro, até andar vestido de barata nas ruas

Fantasia diferente foi alternativa que Bruno achou para vender Iphone na cidade e chamar atenção dos clientes

Jéssica Fernandes | 19/08/2022 08:38
Em Campo Grande, Bruno anda vestido de barata nas ruas. (Foto: Marcos Maluf)
Em Campo Grande, Bruno anda vestido de barata nas ruas. (Foto: Marcos Maluf)

Há quem diga que propaganda é a alma do negócio e Bruno Guimarães Brasil, de 40 anos, levou o ditado bem a sério. Há cinco meses, o empresário passou a usar uma fantasia de barata para chamar a atenção dos clientes e conseguir vender celulares. A ideia deu certo e hoje o “baratão” ganhou fãs que pedem para tirar foto com ele na rua.

Comprada num site da China, a fantasia custou menos de R$ 300. Pelo preço que pagou, Bruno ficou satisfeito, pois o traje é bastante caprichado nos detalhes que imitam as asas, pelos, patas e antenas do inseto.

Sem medo de ser feliz e com muita vontade de vender Iphone, Bruno já se vestiu de barata e foi gravar propaganda em frente ao Bioparque Pantanal. No dia não faltou plateia para acompanhar de perto o baratão. Agora, ele planeja gravar mais conteúdos em outros pontos da cidade, como a Praça Ary Coelho, Lago do Amor e ao lado da estátua do Manoel de Barros.

Veja o vídeo na íntegra:

A ideia da fantasia surgiu quando Bruno e o sócio Rodrigo Rodrigues de Carvalho, 28 anos, estavam num bar. Na ocasião, eles resolveram criar a loja para vender os celulares, mas não conseguiam definir um nome. “Fomos pesquisando os nomes, mas tava tudo muito chique e nisso veio uma barata voadora que parou no meu pescoço. Levei um susto, ele começou a rir e eu falei: ‘Vamos colocar o nome de Baratão do Iphone”, conta.

Ele relata que sempre foi brincalhão, por isso, não pensou duas vezes na hora de se fantasiar de barata. "Eu sempre fiz palhaçada, sempre fui de fazer vídeos e postar no Youtube para zoar. Sempre fui brincalhão desde que me entendo por gente”, afirma.

Na opinião dele, a venda de aparelhos é algo monótono e nada divertido. “É uma coisa chata, comum”, frisa. No entanto, a fantasia permitiu que ele tivesse outra experiência. “Eu posso brincar, zoar, fazer vídeo, live. Eu gosto de me divertir”, comenta.

Empresário comenta sobre reação das pessoas ao verem a roupa. (Foto: Marcos Maluf)
Empresário comenta sobre reação das pessoas ao verem a roupa. (Foto: Marcos Maluf)

Apesar da barata provocar nojo e medo em muita gente, o traje de Bruno, para a surpresa dele, agradou muita gente. “O pessoal adora, tem gente que nem tem Iphone e segue a gente. Tem cliente que vem aqui e pede para eu pôr a fantasia e tirar foto”, diz.

No fim das contas, o vendedor aderiu ao seguinte lema. “Se a gente não vender, a gente vai se divertir”, conclui.

Para chamar a atenção do público, ele aderiu ao traje temático. (Foto: Marcos Maluf)
Para chamar a atenção do público, ele aderiu ao traje temático. (Foto: Marcos Maluf)
Vendedor encontrou forma divertida de vender celulares. (Foto: Marcos Maluf)
Vendedor encontrou forma divertida de vender celulares. (Foto: Marcos Maluf)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias