ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Varal coletivo espalha poesias do escritor Manoel de Barros na Praça do Rádio

Naiane Mesquita | 04/10/2015 23:40
Varal atraiu a atenção de quem passou pela Praça do Rádio Clube (Fotos: Gerson Walber)
Varal atraiu a atenção de quem passou pela Praça do Rádio Clube (Fotos: Gerson Walber)

Um varal cheio de poesias e algumas pessoas decididas a espalhar a literatura pela cidade. O projeto “Manoel de Barros nas ruas” ganhou a primeira edição física ontem, à tarde, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Desenvolvido por uma administradora apaixonada por literatura, o projeto tem o objetivo de ocupar ambientes urbanos com o trabalho do poeta, sempre priorizando a atividade coletiva, ou seja, com o apoio de toda a comunidade.

Shirley Taveira é apaixonada por literatura e ações coletivas (foto: Gerson Walber)
Shirley Taveira é apaixonada por literatura e ações coletivas (foto: Gerson Walber)

“Sempre quis fazer uma homenagem para Manoel de Barros. Quando ele faleceu ano passado eu criei a página no Facebook, que hoje tem colaboradores em todo o mundo, que deixam poemas dele em bancos de pontos de ônibus, em locais coletivos, espaços públicos. Esse é o primeiro evento que realizamos aqui em Campo Grande”, afirma a organizadora, Shirley Taveira, 35 anos.

Com pouco mais de 600 curtidas, a página se define como “uma homenagem viva” ao poeta. A ação na Praça do Rádio teve poucos adeptos, mas confiantes.

“Eu sempre gostei de participar dessas ações coletivas, que tem o apoio da comunidade, essa a intenção da página”, diz Shirley.

Quem foi apenas visitar ficou um pouco decepcionada com a pouca adesão, mas adorou a ideia.

“Muita gente confirmou no Facebook, mas apareceu realmente. Eu vim para ver, sempre gostei de poesia, de vários autores e de Manoel de Barros também. Minhas amigas e eu vamos em vários eventos culturais pela cidade, teatro, onde está acontecendo um rolê cultural”, ressalta a estudante do ensino médio, Patrícia Cavalcanti, 15 anos.

Nos siga no Google Notícias