ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Xodó de Antônio, ovelha de 2 anos faz sucesso no Universitário

Adotada há pouco tempo, "A Menina" é quem faz companhia para o morador e os amigos dele

Jéssica Fernandes | 21/05/2022 07:35
Antônio ao lado da ovelha de dois anos, "A Menina". (Foto: Paulo Francis)
Antônio ao lado da ovelha de dois anos, "A Menina". (Foto: Paulo Francis)

Há cerca de duas semanas, Antônio Moraes, de 80 anos, começou a chamar a atenção das pessoas que passavam por ele na rua. Morador antigo do Bairro Universitário, o cearense virou o centro das atenções e tudo por causa do animal que cria. A ovelha de 2 anos, batizada de “A Menina”, é a mais nova companheira dos passeios e visitas à feira de domingo.

Um desses passeios foi registrado e, assim, o Lado B recebeu a sugestão de pauta para que contasse a história do homem e do animal de estimação. Antônio comprou a ovelha de um conhecido, pois como cresceu em fazenda, sempre gostou de ter bichos por perto. Apesar de tê-la adquirido há pouco tempo, ele relata que A Menina já ficou famosa. "Todo mundo brinca, tira foto com ela", conta.

Levando uma rotina sossegada, a ovelha passa parte do dia pastando num terreno vazio, que pertence a um conhecido do morador. Quando não está comendo grama, a ovelha fica na calçada em frente à casa de Antônio. No lugar, o animal faz companhia para o morador e os amigos dele.

Confira o vídeo na íntegra:

Um desses amigos é Antônio Juares, que garante que A Menina tem o temperamento tranquilo. “Ela fica amarrada aqui e a gente coça ela. Ela é mansinha demais e bem dócil. Ela gosta da gente e a gente dela”, afirma.

Residindo no bairro há 40 anos, Antônio Moraes comenta que já criou outros bichos na região. “Eu já tive cavalo, porque gosto muito de animal. Quando a vila era mais antiga, a gente podia ter”, expõe.  Embora goste muito da Menina, ele relata que está vendendo o animal para que ela seja criada em fazenda ou chácara. "Eu só vendo para quem for criar, porque se for para matar, eu não vendo", ressalta.

O dono explica que já tem gente interessada na ovelha, por isso, ela pode ter um novo endereço a partir de domingo. "Ela tá aqui, porque tem uma pessoa que vem buscar no domingo, mas não sei se vai vir mesmo", diz.

Durante a tarde, a ovelha fica na calçada em frente à casa de Antônio. (Foto: Paulo Francis)
Durante a tarde, a ovelha fica na calçada em frente à casa de Antônio. (Foto: Paulo Francis)

Enquanto A Menina não ganha um novo lar, a ovelha segue na companhia de Antônio e os amigos dele, que acabaram fazendo amizade com ela também. Além de chamar a atenção dos vizinhos, o bicho faz a alegria da criançada que frequenta a feira.

Vivendo uma gestação de dois meses, a boa notícia é que, em breve, a ovelha deverá se tornar mamãe.  Caso ninguém compre A Menina, Antônio jura não se importar de ficar com ela "por toda a vida".

A Menina junto com Antônio e os amigos dele. (Foto: Paulo Francis)
A Menina junto com Antônio e os amigos dele. (Foto: Paulo Francis)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias