ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Consumo

Academia de Campo Grande troca esteiras por pista de corrida entre 4 paredes

Anny Malagolini | 10/11/2013 09:33
Pista de caminha fica dentro do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)
Pista de caminha fica dentro do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)

Há dois meses e meio, na avenida Tamandaré, no bairro São Francisco, a academia “Viva“ trocou as esteiras pela pista de corrida com 80 metros de extensão.

Na parede ao lado, uma foto panorâmica do Parque das Nações Indígenas e coqueiros ao meio da pista simulam um parque, nada convincente. A experiência tem como argumentos a sustentabilidade e a economia.

Antonio Urbanski, de 40 anos, mantém academia também em outro bairro da Capital e elege a esteira como o equipamento que mais gasta energia elétrica. “Tive dúvidas, mas hoje estou seguro que esta academia não terá a esteira”.

A solução foi fazer com os clientes mantivessem as corridas e caminhadas, mas de forma sustentável.

Segundo ele, praticar os exercícios na esteira ou no chão não tem diferenças significativas em relação a perda calórica ou esforço corporal. Como vantagem da corrida no chão, o empresário defende que as varias velocidades podem ser alernadas sem perder tempo trocando botões. Mas ele admite uma desvantagem: a estabilidade do movimento.

Antônio garante que quem acha que emagrecer tem na esteira uma das melhores opções para isso, se engana. “Quem quer perder peso tem que intercalar a velocidade, e dar impulsos, e assim os resultados surgem mais rápido”.

Ele conta que a ideia causou impacto e desaprovação das pessoas no início, mas hoje, com a academia ativa, a resposta dos clientes é outra. “As pessoas acham incrível, não sente falta de equipamento”.

Sandra Matos, conta que achou diferente o novo conceito, mas apoia a ideia. “Esteira é tipo de aparelho que vira cabide encostado, a pista faz ter vontade de correr”, opina.

Academia fica  na avenida Tamandaré.
Academia fica na avenida Tamandaré.
Nos siga no Google Notícias