ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Com peças coloridas e que falam das mulheres, marca lança coleção de Carnaval

A produção é de Campo Grande e será lançada no próximo dia 27

Thailla Torres | 21/01/2018 07:15
Falar sobre o amor pelo Carnaval foi o tema da coleção. (Foto: André Patroni)
Falar sobre o amor pelo Carnaval foi o tema da coleção. (Foto: André Patroni)

A Ludic, marca sul-mato-grossense que segue uma modelagem mais solta, com cores do verão e estampas criativas, aproveitou a temporada de folia para criar uma coleção alegre para o Carnaval 2018. O lançamento será no próximo sábado (27) com shorts, tops, vestidos e macaquinhos, cheios de estampas que falam do bloco mais feminino da cidade e claro, da palavra da vez: emponderamento.

Falar sobre o amor pelo Carnaval foi o tema da coleção. "Eu sou apaixonada por esse período do ano. Tanto que muita gente se prepara para o Ano Novo, eu só fico a espera do Carnaval. Por isso, comecei a pensar em uma coleção exclusiva pra ele no ano passado", destaca a designer e criadora da marca, Luciana Duailibe.

Cada estampa, segundo Luciana, traduz um sentimento. (Foto: André Patroni)
Cada estampa, segundo Luciana, traduz um sentimento. (Foto: André Patroni)

Todas as estampas fazem referência à folia, mas cada cor e desenho trazem um mensagem ainda mais forte sobre a importância de curtir a festa longe do preconceito. "Sempre pensei que o Carnaval é um dia onde todo mundo deixa suas máscaras sociais em casa. Mas eu acredito que isso deveria ser o ano inteiro assim, sem nenhuma amarra social e muito menos preconceito. Por isso buscamos fortalecer o feminino e o emponderamento das mulheres nas peças", destaca.

Uma das inspirações é o Bloco Calcinha Molhada, que estreou no Carnaval de 2017 graças a um grupo de amigas que sempre amaram Carnaval e tiveram a ideia de promover um agito pela cidade. "São nove mulheres, cada uma com seu estilo, profissão e forma de viver e somam muito para o Carnaval acontecer", descreve.

Cada estampa, segundo Luciana, traduz um sentimento. "Eu quis mostrar, por exemplo, com a estampa Boca, que nós mulheres somos muito mais do que aquela visão antiquada. Não somos intocáveis, somos imbatíveis. Temos força, voz, apelo e liberdade sexual".

També surgiu a estampa  "Mulher Vaca". "É para mostrar que temos a liberdade de fazer escolhas, beijar uma ou várias bocas, casar e dedicar-se à família e não se apegar a rótulos", detalha.

Com percussão e marchinhas, o editorial foi feito na Esplanada Ferroviária. "É um lugar que representa muito o nosso Carnaval de rua e um espaço democrático, que todo ano se enche de cores".

Com tamanhos do PP ao GG, as peças serão vendidas de R$ 50,00 a R$ 170,00. E quem ficou curioso para ver a nova coleção completa pode comparecer ao lançamento no dia 27, a partir das 18h, na Brava.

Curta o Lado B no Facebook  e Instagram.

Peças estarão à venda dia 27 de janeiro. (Foto: André Patroni)
Peças estarão à venda dia 27 de janeiro. (Foto: André Patroni)
Nos siga no Google Notícias