ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Criado por professora, coelho Tuninho é presente de pano para valorizar a vida

Os orelhudos são feitos de algodão e carregam mensagem que dura mais que chocolate

Por Ângela Kempfer | 28/03/2018 06:50
Coelho é feito de algodão cru e carrega um ovo para falar da vida.
Coelho é feito de algodão cru e carrega um ovo para falar da vida.

Com corpo de algodão cru, retalhos de tecidos coloridos, feltro e fitas de cetim, Tuninho nasceu para ser a versão fofa desta Páscoa em Campo Grande. O coelhinho de pano foi batizado pelo filho da professora de artes Karen Campagna, que aos 2 anos e 7 meses de idade virou para o orelhudo e deu o nome: "Tuninho". 

Com cerca de 30 centímetros e segurando um ovo com a palavra "vida" estampada, uma seleção de Tuninhos está à venda para que a Páscoa traga algo tão doce quanto chocolate, mas também deixe uma lição para as crianças.

Karen diz que Tuninho nasceu cheio de significados. "É toy art e mostra que a festa tem sentido. A palavra reforça o valor da vida, não só da própria criança que ganha de presente, mas das outras pessoas e dos bichinhos", explica a criadora do coelho.

A primeira série de bonecos confeccionados por ela fala de vida, mas Karen também produz outros itens artesanais no seu ateliê, como caderninhos de bolso, com algumas virtudes escritas a mão na capa. "Em cada peça, quero ajudar a cultivar valores", diz. 

Não há grande escala nas criações da artista, ela faz manualmente cada Tuninho. Por isso, apesar do mesmo traço, eles têm certa exclusividade no DNA. Acadêmica do curso de Filosofia, ela pretende integrar cada vez mais o ofício artesanal com as boas mensagens.

"São peças artesanais porque eu quero que aproximem as pessoas, criem afetividade, ajudem todos a se conectar melhor", justifica a artista. 

Para quem quiser levar um Tuninho para casa, o coelho de pano custa R$ 40,00 e está à venda no Ateliê Karen Campagna e no restaurante Espaço Nutri, na Rua Paraíba, 571.

Seleção de Tuninhos confeccionados por Karen.
Seleção de Tuninhos confeccionados por Karen.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário