ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Efeito Joelma chega a MS, mas onde dá para tomar um tacacá?

Trecho de música citando o prato paraense viralizou, foi parar em show do RBD e aumentou buscas em MS

Por Aletheya Alves | 16/11/2023 07:17
Tacacá servido no restaurante Delícias do Pará, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Tacacá servido no restaurante Delícias do Pará, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Durante as últimas semanas, a música “Voando pro Pará”, de Joelma, explodiu nas redes sociais e o aumento nas buscas pelo trecho “vou comer um tacacá” não passou batido em Mato Grosso do Sul. E, aproveitando a onda, você sabe onde encontrar o prato típico em Campo Grande?

Apesar de toda a música ter viralizado, é o trecho inicial que ganhou destaque nas redes sociais e foi parar até em show do RBD no Brasil. Durante a segunda noite de apresentação no Rio de Janeiro, Christian Chávez cantou o hit de Joelma.

Proprietária do Delícias do Pará, espaço que tem o tacacá incluso no cardápio bem antes da viralização, Daniela Fernandes conta que o restaurante realmente vem sentindo aumento na procura desde que a música  tomou a internet. “Temos uma procura bem grande, o pessoal está vindo e querendo conhecer”.

Em gráfico mostrando o último ano, "tacacá" atingiu seu maior pico em MS neste mês. (Arte: Reprodução/Google Trends)
Em gráfico mostrando o último ano, "tacacá" atingiu seu maior pico em MS neste mês. (Arte: Reprodução/Google Trends)

Considerado uma espécie de sopa, o prato é composto por camarão, jambu cozido, pimenta e goma de mandioca (também podendo ser encontrado sem o último ingrediente). Tradicional, o alimento é comercializado pelas tacacazeiras, que são até reconhecidas como patrimônio cultural de Belém.

Em buscas feitas no Ifood para encontrar locais que ofereçam o prato, apenas o restaurante de Daniela aparece em Campo Grande, o que é motivo de orgulho para ela. “Estamos trabalhando para o pessoal saber que aqui é o único lugar em que temos”, diz.

Lá, há opção tanto para consumir o tacacá no restaurante quanto para entrega. Presencialmente, o prato custa R$ 39,90, enquanto no Ifood o valor é de R$ 49,90 devido às taxas.

Localizado na Avenida Bom Pastor, número 1.108, no Vilas Boas, o Delícias do Pará abre de terça-feira até sexta, das 16h às 23h30min e aos sábados e domingos das 11h às 23h30min.

Lançada em 2016, a música atingiu pico de buscas nacionalmente neste mês. Em Mato Grosso do Sul, o resultado não foi diferente, conforme dados da plataforma Google Trends.

Além do termo “tacacá”, a música também aumentou as buscas em Mato Grosso do Sul por Joelma, vatapá, pato no tucupi, receita culinária e, claro, a frase completa “eu vou tomar um tacacá”.

Retornando ao assunto de onde encontrar o prato típico, você conhece outro local em Campo Grande que comercializa o tacacá? Caso sim, comente em nossas redes sociais!

Cidades com maior interesse na busca, em MS, são Corumbá, Campo Grande e Dourados. (Arte: Reprodução/Google Trends)
Cidades com maior interesse na busca, em MS, são Corumbá, Campo Grande e Dourados. (Arte: Reprodução/Google Trends)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias