A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/11/2017 07:20

Em Campo Grande está um dos precursores da Homeopatia no Brasil

Existem no Brasil mais de 3 mil médicos homeopatas especializados

Post Patrocinado
(Foto:Divulgação)(Foto:Divulgação)

O Dia 21 de Novembro é uma data importante dentro do cenário da medicina mundial. Foi escolhida para homenagear a Homeopatia e os demais profissionais homeopatas (odontólogos, agrônomos, veterinários). A Homeopatia é um método curativo e preventivo que vem conquistando cada vez mais adeptos pelo mundo.

A data marca a chegada, em 1840, do médico francês Benoit Jules Mure, em terras brasileiras. No entanto, a história de Mure com a homeopatia começou antes.

Em 1833 foi curado de tuberculose, uma das doenças que mais matavam na época, com o uso de medicamentos homeopáticos. O médico responsável pela recuperação, Conde Sebástien des Guidi, fora discípulo de Christian Friedrich Samuel Hahnemann, o Pai da Homeopatia.

Desde então, Bento Mure ao se formar médico a levar os benefícios da homeopatia por toda Europa e também no Brasil. Em 1843, no Rio de Janeiro, foi criado por Mure e o médico brasileiro João Morais, o Instituto Hahnemanniano do Brasil (IHB), o qual existe até hoje e onde muitos profissionais estudam a homeopatia.

No Brasil existem cerca de 3 mil médicos homeopatas com o título de especialista e em Mato Grosso do Sul uma média de 50 profissionais, segundo o Conselho Federal de Medicina.

Entendendo sobre a homeopatia

A homeopatia, que surgiu há mais de 200 anos na Alemanha, com o médico Samuel Hahnemann, é um tratamento que utiliza, inversamente à alopatia ou medicina convencional, a Lei dos Semelhantes. Na prática, o método consiste em fornecer a um indivíduo uma substância que, quando experimentada previamente em pessoas sadias, causa os mesmos sinais e sintomas do indivíduo. A ideia central é estimular o organismo a reagir naturalmente no sentido de solucionar os problemas manifestados.

Homeopatia populacional

Há mais de 30 anos, esse tratamento, que está consolidado nos humanos, ganhou uma nova vertente, quando o médico veterinário Prof. Dr. Claudio Martins Real evidenciou, de maneira inédita, resultados positivos com a homeopatia em lotes de produção e de animais de companhia.
“Idealizamos este método em 1987 e em 1989 colocamos em prática em um trabalho experimental de longa duração. A Homeopatia assumiu na parte da veterinária um papel fundamental por estar no dia a dia do campo, atuando ao lado da alopatia na prevenção e tratamento das mais diversas doenças e na melhoria das condições de saúde dos animais” destaca Dr Claudio.

A Homeopatia Populacional adquiriu no Brasil uma dimensão extraordinária que não há em nenhum outro país do mundo. É um método que possibilita a utilização da Homeopatia aos rebanhos e lotes em produção (confinamento, suinocultura, avicultura, piscicultura, etc).
“Hahnemann, quando criou a Homeopatia, estabeleceu que se tratava de uma medicina individual e curativa. No entanto, com o método da Homeopatia Populacional, nós a transformamos em uma medicina que foi além dessas características, tornando-a também coletiva e preventiva.

Atualmente, milhões de cabeças no Brasil, Paraguai, Bolívia, México e Colômbia se beneficiam dessa terapêutica.

Os resultados da homeopatia veterinária abrandem desde a maior produtividade dos rebanhos, bem como com a saúde e bem estar dos animais de estimação, como é o caso do Marley, um cão da raça labrador que sofria de Displasia Coxofemoral desde os cinco meses de vida.
“A veterinária disse que o problema dele só se resolveria com cirurgia quando ele estivesse adulto. Foi quando a minha esposa começou a pesquisar na internet e encontrou o site da Real H.Ela ficou interessada pelo Homeo Pet “Displasia” e viu os relatos de outros donos de cães que ficaram curados com o medicamento e, confesso, fiquei a duvidar se tudo era verdade. Em uma semana o Marley se levantou para nunca mais cair! Na última vez que a veterinária o viu, disse que os ossos e articulações estão ótimos e muito fortes. O Marley está curado” conta Carlos Cesar de Lima, proprietário do cão.

REAL H – HOMEOPATIA DE RESULTADOS

A Real H é a empresa pioneira na homeopatia veterinária e está no mercado desde 1985. A sede é em Campo Grande (MS) e conta ainda com quatro filiais distribuídas pelo Brasil como em Betim (MG), Ji-Paraná (RO), Cuiabá- (MT) e Cascavel (PR).

Localiza-se em Campo Grande (MS) o maior laboratório homeopático veterinário da América Latina, onde são produzidos todos os medicamentos homeopáticos, tanto na linha de grandes, quanto de pequenos animais.

Conheça mais da Real H em www.realh.com.br

(Foto:Divulgação)(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)(Foto:Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.