ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Giselle faz roupas para pets virarem princesas da Disney ou Lady Gaga

Depois de comprar uma máquina de costura para fazer cosplay, surgiu a ideia de também fantasiar os pets

Bárbara Cavalcanti | 21/11/2021 08:30
Cachorrinha vestida de Cinderela, vestido feito por Giselle. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachorrinha vestida de Cinderela, vestido feito por Giselle. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fantasias de princesa da Disney, do anime Naruto e até uma inspiração nas roupas da Lady Gaga Giselle Zaramella, de 27 anos, já fez para vestir cachorros e gatos. Em março desse ano, ela teve a ideia de começar a costurar roupinhas para pets e a ideia rendeu. As roupinhas são feitas sob medida e para a criatividade o céu é o limite. “Faço roupinhas para qualquer pet, até se aparecer um iguana”, se diverte.

Tudo começou quando Giselle comprou uma máquina de costura para fazer as próprias roupas para cosplay, que envolve se caracterizar como um personagem de jogos, desenhos ou filmes.

“Eu comprei uma maquininha pequenininha, nem era nada profissional. Tive a ideia de começar a fazer para pets, porque vi pessoas fazendo cosplay e incorporando os bichinhos com roupinhas também”, detalha.

A primeira modelo de Giselle foi a própria cachorrinha dela, Cacau. “Ela tem a coleção completa das roupas do Naruto”, comenta entre risadas. E a ideia rendeu a Anura Pet Costume. Entre os primeiros clientes, estavam amigos e conhecidos, que espalharam a ideia. “Só uma amiga minha tem 8 gatos”, brinca.

Cacau vestida em uma roupinha de Natal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Cacau vestida em uma roupinha de Natal. (Foto: Arquivo Pessoal)

As fantasias são cada vez mais criativas, incluindo pedidos de roupinhas de Natal ou de Festa Junina e muitas princesas da Disney. Teve até roupinha para cachorro inspirada nas roupas da Lady Gaga. Ela também faz roupinhas de frio, que no inverno, fazem maior sucesso.

“Eu não copio a roupa, até por questões de direitos autorais. São inspirações. O que mais sai são as princesas da Disney e Naruto. Mas é tudo feito sob medida, então, é só o cliente me dizer o que ele tem em mente, que se dá um jeito”, reforça.

Roupinhas para os pets inspiradas nas roupas da Lady Gaga. (Foto: Arquivo Pessoal)
Roupinhas para os pets inspiradas nas roupas da Lady Gaga. (Foto: Arquivo Pessoal)

Giselle demora em média 1 dia para fazer a roupa, dependendo da elaboração do pedido ou do tamanho do animal. Ela atende apenas sob demanda. “Dependo do pedido, se for para um animal pequeno e mais simples, consigo entregar até no mesmo dia”, ressalta. Os valores também dependem de cada pedido, variando entre R$ 10 a R$ 70.

Usar da criatividade já é algo presente na vida de Giselle. É ilustradora e escritora, além da recém-descoberta na costura. “Minha mãe sempre costurou, mas eu nunca dei bola. Agora, foi até uma surpresa agradável para ela, ela está encantada também”, relatou.

E sobre os clientes, expressa que trabalhar com pet é a “melhor coisa do mundo”. “É maravilhoso fazer a roupinha e receber as fotos, eles são fofos demais”, expressa.

Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (67) 98449-1280, diretamente com Giselle.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias