ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Imperceptíveis, lentes de contato nos dentes garantem sorriso perfeito

Informe Publicitário | 08/07/2013 07:01
Especialista em Reabilitação Oral, Plácido Menezes, explica que técnica cria ou devolver sorriso original ao paciente.
Especialista em Reabilitação Oral, Plácido Menezes, explica que técnica cria ou devolver sorriso original ao paciente.

De correção de tamanho, espaço entre os dentes a um clareamento bem menos invasivo. A opção das lentes de contato é uma das novidades do mercado de Odontologia Estética, que apresenta ao paciente, através de finas lâminas de porcelana, um sorriso perfeito por até duas décadas. A denominação vem das lentes de contato para os olhos, que assim como a usada na boca, tem uma espessura de 0,2 milímetros e é imperceptível. Colada no dente, ela não atinge a estrutura natural e nem provoca desgaste do esmalte. É como ter um sorriso de artista naturalmente.

Em Campo Grande, quem oferece o serviço é a Clínica Arquitetura do Sorriso. O dentista Plácido Menezes explica que pelas lentes é possível dar solução a uma variedade de problemas como dentes manchados, descoloridos, desalinhados, além de desgastados, com sinais de envelhecimento e fraturados, ou quando o paciente tem a intenção de modificar e devolver a forma original do sorriso.

"Ela é mimeticamente aderida ao dente e resistente ao desgaste. A lente se assemelha à característica do esmalte e devolve não só a parte funcional, como a estética também. Quem usa muito são os artistas, que vendem a própria imagem, mas hoje está acessível a população", descreve o especialista em Ortodontia e Reabilitação Oral, Plácido Menezes.

Dentes de paciente antes da técnica: eram de tamanho, formato e cor assim.
Dentes de paciente antes da técnica: eram de tamanho, formato e cor assim.
Depois: Lentes corrigem fraturas, manchas e sinais de envelhecimento.
Depois: Lentes corrigem fraturas, manchas e sinais de envelhecimento.

Quando utilizadas corretamente, as lentes apresentam vantagens como a conservação da estrutura dental e durabilidade comprovada cientificamente de até 20 anos, desde que o paciente faça o acompanhamento uma vez a cada seis meses com o dentista. É preciso também manter a higiene oral adequada e tomar cuidado com alimentos muito duros.

As lentes são colocadas uma a uma como um trabalho artesanal, no entanto, é possível finalizar o sorriso e até quatro consultas.

Tratamento - A colocação das lâminas de porcelana engloba três etapas. Na primeira visita ao dentista, o profissional faz a moldagem dos dentes do paciente para a realização do planejamento digital do sorriso. Dessa forma, o especialista planeja o sorriso do paciente previamente por um programa no computador, que permite ao dentista desenhar e apresentar o sorriso final do paciente. "Ele vai poder escolher o sorriso e vamos devolvendo as características de acordo com o biotipo dele", acrescente Plácido.

As lâminas de porcelana permitem também correção de espaço entre os dentes.
As lâminas de porcelana permitem também correção de espaço entre os dentes.
Além de clarear e padronizar o que antes estava 'pontiagudo'.
Além de clarear e padronizar o que antes estava 'pontiagudo'.

Em seguida, o paciente passa pelo processo radiológico da arcada dentária e antes de partir para reconstrução do sorriso, o especialista faz a simulação de como o trabalho deve ficar por meio da técnica de mock-up. "Melhora a autoestima, o convívio social, dá segurança. O paciente não percebe e nem sente as lentes", reforça o especialista em Ortodontia e Reabilitação Oral. Segundo pesquisa, o preço médio nacional do tratamento é de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil por dente.

A Clínica Arquitetura do Sorriso fica na rua José Antônio, n. 1256, no Centro de Campo Grande. O telefone para contato é o:3029-5029. A clínica também tem uma página na internet, pacientes podem tirar dúvidas online e ainda conversar com os especialistas: http://arquiteturadosorriso.odo.br/arquitetura/.

Nos siga no Google Notícias