A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

25/09/2018 08:07

Marília costura os sonhos dos pequenos depois de ser inspirar pela filha

Ao entrar em contato com o mundo encantado em que as crianças se envolvem pelos desenhos animados e filmes, Marília criou projeto

Thaís Pimenta
Masha e o Urso da vida real. A fofura ganha vida pelas mãos e Marília Ferreira. (foto: Acervo Pessoal)Masha e o Urso da vida real. A fofura ganha vida pelas mãos e Marília Ferreira. (foto: Acervo Pessoal)

Marilia Ferreira cria há um ano peças para encantar, inspiradas no mundo da imaginação, nos contos de fadas, nos personagens dos quadrinhos e dos desenhos do universo infantil, com lembranças de quando a filha Aline ainda era pequena. 

Costureira há 30 anos, ela viu no projeto batizado de "Marília Ferreira Costurando Sonhos", a oportunidade de se divertir trabalhando. "Sempre costurei profissionalmente. Quando minha filha era pequena fazia fantasias de Carnaval, de personagem. A ideia das fantasias mais luxuosas para crianças surgiu dessa sensação de fomentar o lúdico. Primeiro com as crianças da família e agora com minha netinha que vai nascer", conta.

Marília diz que a gratidão da criança é a maior alegria de seu trabalho. Há um encantamento ao olhar a peça feita sob medida, idêntica a do personagem ou da princesa escolhida. "A criança se sente o próprio personagem".

Pequena aqui virou Branca de Neve. (Foto: Acervo Pessoal)Pequena aqui virou Branca de Neve. (Foto: Acervo Pessoal)
Chapeúzinho vermelho em seu habitat natural. (Foto: Acervo Pessoal)Chapeúzinho vermelho em seu habitat natural. (Foto: Acervo Pessoal)

Para as crianças, o conforto fica em primeiro lugar, principalmente, porque as fantasias são usadas em situações que exigem muita energia, como nas festas de aniversário, por exemplo. Por isso, a costureira garante que as modelagens garantem a mobilidade dos pequenos, com elasticidade, para evitar que as peças rasguem e ou esgacem facilmente durante as brincadeiras.

"É de extrema importância, pra mim, lembrar que estou lidando com crianças, e que, por isso, preciso vesti-los como crianças".

Trabalhando com três linhas, a Encantar, a Sonhar e a Brincar, ela pretende atender também aos momentos menos lúdicos, preparando peças para concursos de beleza, batizados e formaturas. "A linha Encantar é a que mais se difere da proposta do Costurando Sonhos", completa ela.

Para ela, toda a experiência adquirida nos anos de profissão e conhecimento teórico obtido na graduação em Design de Moda permitiram o alcance da técnica necessária para a elaboração de peças de alta-costura, mas "toda expertise não seria suficiente sem o amor, a sensibilidade e a dedicação para produzir a roupa dos sonhos deles".

 

A joaninha Ladybug na versão da linha Brincar do Costurando Sonhos. (Foto: Acervo Pessoal)A joaninha Ladybug na versão da linha Brincar do Costurando Sonhos. (Foto: Acervo Pessoal)

A inspiração para a própria Marília são os personagens, que ela diz fazer questão de estuda a fundo para poder produzir uma peça sob medida. E, do outro lado, dos clientes, a costureira observa que as crianças a partir de 4 aninhos já opinam no tema da festa de aniversário, por exemplo, e no jeito que quer sua fantasia. Já as menores, de até uns 3 anos, são os pais que escolhem normalmente.

Sem loja física, ela inicia o contato com os pequenos clientes pelo Instagram ou WhatsApp e atende com horário marcado em seu ateliê. 

Os valores, de acordo com ela, dependem da peça. Os modelos mais simples são os da linha Brincar, com preços a partir de R$ 160. Os modelos da linha Sonhar são mais sofisticados e iniciam em R$ 270. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Aurora, de Malévola, ficou a coisa mais fofa e encantada pelas mãos de Marília Ferreira. (Foto: Acervo Pessoal)Aurora, de Malévola, ficou a coisa mais fofa e encantada pelas mãos de Marília Ferreira. (Foto: Acervo Pessoal)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.