ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Motorista de aplicativo diz que “vende experiência” com comida e cerveja em Uber

Fábio assumiu postura de empreendedor e diz que dá até dicas de como empreender pelo Instagram

Alana Portela | 13/02/2020 08:43
Fábio Nogueira vende cervejas dentro do carro (Foto: Alana Portela)
Fábio Nogueira vende cervejas dentro do carro (Foto: Alana Portela)

Fábio Nogueira sabe que a propaganda é alma do negócio, por isso resolveu empreender dentro de carro. Ele se intitula como "Uber Experience", e leva um mini bar no veículo, junto com um cardápio preparado especialmente para os passageiros escolherem o que comer ou beber durante a viagem.

“Temos cervejas, doces, amendoins, sucos, refrigerantes e tinha até sanduíche natural, mas esse tive que retirar por conta da validade”, explica. Fábio é um motorista simpático, que está concluindo o curso de Direito. Com sorriso no rosto, ele atende a todas as chamadas.

A princípio, quem o vê chegar acha estranho ter uma caixa térmica no banco da frente, porém entra no carro da mesma forma. No banco de trás, além dos cumprimentos, um cardápio é entregue para você escolha o que tiver vontade. Nas opções, tem as cervejas Budweiser e Heineken, mas se preferir algo não alcoólico, pode tomar um suco de laranja ou um refrigerante.

Os produtos ficam dentro da caixa térmica para não estragarem (Foto: Alana Portela)
Os produtos ficam dentro da caixa térmica para não estragarem (Foto: Alana Portela)
Tem um cardápio para os clientes escolherem (Foto: Alana Portela)
Tem um cardápio para os clientes escolherem (Foto: Alana Portela)
O motorista oferece refrigerante, suco e até bombons (Foto: Alana Portela)
O motorista oferece refrigerante, suco e até bombons (Foto: Alana Portela)

O preço das bebidas varia de R$ 2,50 a R$ 6,25. Outra opção é comprar aquele chicletinho ou bala para refrescar o hálito. Tem até paçoca e barra de cereal para fazer aquele lanchinho antes da viagem encerrar.

As formigas de plantão pode escolher as trufas e tem de maracujá, beijinho, brigadeiro e leite ninho. “São preparados pela minha namorada. Ela empreende na área dos doces e me ajuda com isso”, conta Fábio.

Ele era militar do exército, trabalhava com carteira assinada, porém quis se aventurar no empreendedorismo na Capital. “Virei autônomo e há cinco meses estou trabalhando como motorista de aplicativo, no qual posso empreender e agregar valores”, diz.

Nesse tempo de motorista, ele criou um perfil no Instagram com o nome Uber Experience onde faz publicações contando suas experiências a bordo e dá dicas de empreendedorismo como motorista de aplicativo. “Aqui no carro não vendo cervejas, vendo experiências”, afirma.

Fábio costuma trabalhar das 7h às 18h, de segunda a sexta. “Depois vou estudar porque esse é meu último ano do curso de Direito. Após, das 22h às 23h30 continuo rodando. Já nos fins de semana costumo tocar direto porque são os dias mais movimentados”, fala.

O passageiro é quem escolhe as músicas que vão tocar no rádio e se prefere ficar no ar condicionado ou aproveitar a brisa de fora do carro, abrindo a janela. “As viagens são curtas, duram no máximo 30 minutos”, conta.

Além das sugestões que estão no cardápio, Fábio ainda aceita dicas dos passageiros para melhorar o seu serviço. “Teve uma passageira que sugeriu colocar amendoim no menu, pois combina com cerveja e agora temos amendoim também”.

Caso alguém derrube algo que esteja comendo no carro, Fábio dá um jeitinho de limpar. Com ele não tem tempo ruim, e se o passageiro gostar da experiência e quiser pegar mais corridas com o motorista, é só entrar em contato através do Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

Fábio segurando o cardápio ao lado do carro que carrega os passageiros (Foto: Alana Portela)
Fábio segurando o cardápio ao lado do carro que carrega os passageiros (Foto: Alana Portela)
Nos siga no Google Notícias