ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Não tenha dó, tenha paciência com entregador em dia frio ou chuvoso

Acredite, chuva e frio não são o maior pesadelo dos motociclistas durante as entregas

Thailla Torres | 19/08/2022 06:37
Em dia de frio ou chuva, vendas pelo delivery aumentam em até 50%, de acordo com empresários. (Foto: Marcos Maluf)
Em dia de frio ou chuva, vendas pelo delivery aumentam em até 50%, de acordo com empresários. (Foto: Marcos Maluf)

A chuva de horas nesta quinta-feira e a chegada do frio nesta sexta, que são o pesadelo de muitos, foi sinônimo de dinheiro no bolso para outros. Enquanto tem gente que fica com dó de pedir delivery por conta do mau tempo, os profissionais comemoram até com dancinha o número de entregas. Isso porque na chuva e frio os pedidos aumentam em até 50%.

Apesar da chuva e do trânsito caótico na manhã de ontem, o moto-entregador Henrique Sampaio, de 34 anos, que trabalha para uma marmitaria na Rua Marquês de Lavradio, estava contente. “Não gosto da chuva, mas a gente ganha mais com as entregas”, contou.

Há um ano, ele largou o emprego como auxiliar de produção para ser moto-entregador e lucrar o dobro. Nos dias frios e chuvosos, ele vê o aumento das entregas e a empresa para a qual presta serviço pedir reforços. “Hoje até a nossa chefe pegou o carro para ajudar nas entregas e levar as marmitas”.

Henrique fez entregas feliz na chuva e já espera o aumento de pedidos nessa sexta-feira. (Foto: Thailla Torres)
Henrique fez entregas feliz na chuva e já espera o aumento de pedidos nessa sexta-feira. (Foto: Thailla Torres)

Em dias de temperatura baixa o atraso é inevitável, por isso, Henrique pede paciência. “Todo mundo quer entrega, mas não dá pra gente correr, é perigoso”, diz.

Principalmente na chuva, os desafios aumentam. “O asfalto fica escorregadio, os semáforos param de funcionar, o trânsito fica um caos. Então, o que a gente precisa mesmo é de paciência”, pede.

Mas nenhum desafio supera o celular, o maior pesadelo dos motociclistas. “Fica um bando de motorista no celular. De fora eu consigo ver, e aí eles não prestam atenção e depois reclamam dos motociclistas”, ele denuncia.

Em outra região da cidade, a chuva de ontem e o aviso de temperaturas abaixo de 10 °C nesta sexta-feira foram motivo de comemoração e aumento da equipe de trabalho em uma empresa que faz entrega de escondidinhos. “Normalmente eu trabalho com cinco moto-entregadores, mas nesta sexta-feira já vamos trabalhar com 8 para evitar atraso nas entregas”, explica a empresária Dayane Queiroz.

Ela e os entregadores até comemoraram a previsão do tempo nas redes sociais com dancinha. “As metas foram alcançadas e todas as entregas realizadas. Em dia de chuva e frio, os pedidos aumentaram de 40% a 50%. Então a gente só pode comemorar”, diz.

Ao todo, nesta quinta-feira de chuva, foram 120 pedidos na hora do almoço. “Mas a gente espera mais pedidos nesta sexta-feira. O frio é um recordista pra gente, porque ninguém quer sair de casa”.

Como empresária, ela também pede paciência. “A gente trabalha muito com os nossos entregadores a paciência, mas acho importante também a sensibilidade das pessoas, afinal, apesar de sabermos a importância de cumprir o prazo de entrega, não podemos colocar os profissionais em risco”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias