ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 18º

Consumo

Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos

Depois de ter alergias e perceber que a pele sofria com os sabonetes industriais, ela decidiu cuidar da pele da família

Thailla Torres | 01/12/2019 07:37
Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos
Sabonetes veganos e 100% artesanais é produção de mãe para cuidar da pele dos filhos. (Foto: Stephanie Gomes)

De um jeito artesanal, a contadora Renata Soares, de 39 anos, resolveu criar uma marca de produtos naturais para o cuidado com a pele dela e dos filhos. O primeiro passo foi produzir sabonetes hidratantes e terapêuticos à base de produtos naturais e sem química. Agora ela também lança um creme para o rosto para ninguém mais sofrer mais com alergias.

Ela conta que usa basicamente três óleos vegetais na composição do sabonete, como azeite, rícino e palmiste, além de água e Vitamina E. O produto é vendido em barra e em três versões, sendo de aroma e cor natural, aroma de pêssego e aroma de limão.

Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos
Renata é contadora e agora também faz sabonetes. (Foto: Stephanie Gomes)

E vários fatores impulsionaram Renata a empreender e investir nos sabonetes, um deles é a pele dos filhos, que já sofreram com alergias. “Meu bebê nasceu e sempre apresentou vermelhidão no rosto. Fizemos tudo o que o pediatra orientava e nada adiantou. No começo, eu tinha receio de usar o sabonete vegano nele e acabar piorando, mas um dia, cansada de ver ele sofrer, acabei usando. Para minha surpresa, após três dias de uso, a pele do rostinho dele era outra. Hoje uso até para lavar a cabecinha”, conta a mãe.

Filha de pais nordestinos que vieram de São Paulo para constituírem uma família, Renata diz que a produção dos sabonetes foi mais uma conquista entre tantos desafios da vida e também uma das coisas que a fez sair do vazio sentido na profissão que formou. “Aos 25 anos já estava formada e havia conquistado algumas coisas, mas sentia um interior triste e vazio. Na terceira gestação vivi a depressão pós-parto durante seis meses e nesse períodos de crise, flashes da minha marca começaram a surgir”.

Em outubro de 2017 ela diz que fez uma viagem para Cuiabá onde conheceu um quiosque de sabonetes naturais. “Meus olhos brilharam, meu coração acelerou e comprei todos que pude. Só então a ficha caiu e percebi o quanto sempre amei sabonetes. Mas no final sempre me frustrava porque por mais bonitos que fossem, no banho não me davam a sensação que esperava receber: espuma abundante, bem cremosa e pele hidratada”.

Foi então que iniciou pesquisas e testes pensando inicialmente em cuidar da família. “Foi 1 ano e 2 meses trocando ingredientes até chegar no sabonete que eu desejava”.

Desde então ela tem recebido respostas positivas, não só da família, mas de muitos amigos. A filha, Stephanie Gomes, diz que parou de sofrer espinhas depois de usar os sabonetes da mãe. “Não é porque é minha mãe, mas realmente eles salvaram o meu rosto, eu estava cansada de sofrer com as acnes”, comenta.

Além de 100% artesanais e naturais, os ingredientes, segundo Renata, ação anti-inflamatória, antibacteriana, cicatrizante e antioxidante.

Os produtos são feitos sob encomenda, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos
Sabonetes são vendidos em três versões. (Foto: Stephanie Gomes)
Para cuidar da pele dos filhos, Renata criou marca de sabonetes e creme veganos
Tem natural, com aroma de pêssego e de limão. (Foto: Stephanie Gomes)
Nos siga no Google Notícias