ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Quando parecia coisa extinta, locadora de filmes segue guerreira há 10 anos

Thailla Torres | 12/07/2016 06:20
Locadoras carregam na memória o prazer de escolher os melhores filmes. (Foto: Alcides Neto)
Locadoras carregam na memória o prazer de escolher os melhores filmes. (Foto: Alcides Neto)

Quando a gente pensava que locadora de filmes era algo extinto em Campo Grande, descobrimos uma guerreira na Vila Palmira. Aos 35 anos, Edson Gonçalves não abre mão do estabelecimento que sempre fez parte da vida dele e batalha para continuar de portas abertas.

Proprietário da locadora há 10 anos, ele descreve que são os clientes fiéis que mantêm o funcionamento. ”Tem gente que não abre mão de pegar o DVD, olhar a descrição, ficar um tempo com o filme. Já pensei várias vezes em desistir, só que quando eu penso em parar, vem alguém e fica surpreso de ali existir uma locadora”, conta.

Os tempos de glória estão longe, vingaram de 2006 a 2010. “Nessa época eu locava centenas de filmes. Tinha cliente que pegava 10 filmes num mesmo dia. Hoje o movimento caiu e eu sei que a tendência é só diminuir”, lamenta. 

O local funciona todos os dias das 10h às 17h. (Foto: Alcides Neto).
O local funciona todos os dias das 10h às 17h. (Foto: Alcides Neto).

O desejo pela locadora veio quando era cliente. “Eu era um frequentador nato. Depois de um tempo, os sócios que eram donos brigaram e decidiram vender. Como nenhum dos dois queria comprar a parte do outro, eu resolvi ficar com tudo”, explica.

Para ele, é um espaço de valor afetivo. Sempre lembra das crianças que gostavam de escolher os DVDs de desenho animado. “Tem muito filme antigo que de alguma forma marcou a vida das pessoas. Nem todo mundo consegue baixar pela internet ou programar na TV a cabo, e por isso acabam vindo aqui locar para assistir na hora que quiser”, comenta.

Com um acervo de 4 mil filmes e locando no máximo 5 por dia, o jeito é sempre buscar novidades e manter o preço baixo, de R$ 4,00 a diária, para não perder o cliente. “Ainda tem gente que liga, pergunta o que tem de novidade, sugere títulos para que eu compre. Então é pensando nessas pessoas que eu não largo mão. Mesmo indo ao cinema e com internet, eu também sempre vejo os DVDs”, confessa.

Para não depender só dos filmes, no lugar também funciona lan house. E quem ainda busca pela opção, o local funciona todos os dias das 10h às 17h, na Rua Jerusalém, 119, Vila Palmira. 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias