ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Referência em ensino, Colégio Bionatus inaugura novo prédio

Informe Publicitário | 04/11/2015 06:10
O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. (Foto: Marcos Ermínio)
O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. (Foto: Marcos Ermínio)

Nascido em 2004, fruto da evolução do cursinho paralelo de Química e Biologia do professor Osmar de Oliveira Franco, foi criado o Curso Pré-vestibular Elite. A mentalidade arrojada de seu fundador, já no primeiro ano de funcionamento transferiu a então turma para uma sede maior localizada na Rua Manoel Secco Tomé – Jardim dos Estados. No ano de 2006, a razão social do curso foi alterada para Colégio Bionatus e desta forma, contemplou também turmas de Ensino Médio.

Desde o início, o Colégio Bionatus ocupou seu espaço. Inicialmente, em âmbito regional e, logo depois, ganhando destaque em todo o país. Universidades como Usp, Unifesp, Unicamp, Unesp, Uem, Ufpr, Uel, Ufsc e tantas outras, passaram a ser o foco dos jovens empenhados em disputar as melhores vagas. Mas, com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM o Colégio obteve sucesso em âmbito nacional. Veja a seguir alguns dos resultados:

* ENEM 2006 – 1º lugar do MS

* ENEM 2007 – 1º lugar do Centro-Oeste e 8º do Brasil

* ENEM 2009 – 11º lugar do Brasil

* ENEM 2010 – 1º lugar do Centro-Oeste e 16º do Brasil

* ENEM 2011 – 1º lugar do MS e 6ª melhor nota de redação do Brasil

* ENEM 2013 – 1º lugar do MS (escolas com mais de 60 alunos) – 8ª do Brasil (Ranking dos 30 melhores alunos) e 6ª melhor nota de redação do Brasil

* ENEM 2014 – 1º lugar do Brasil (Provas objetivas + redação) – (Escolas com mais de 60 alunos) e 2ª melhor nota de redação do Brasil

A novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula. (Foto: Marcos Ermínio)
A novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula. (Foto: Marcos Ermínio)

Esse crescimento natural foi devido a uma mentalidade inovadora e ao formato pedagógico oferecido à comunidade. Assim, em turno integral, com aulas geminadas em blocos de 1h30min, os alunos conciliam aprendizado, acesso fácil e imediato ao professor da matéria. Por isso, o quadro docente sempre foi composto por profissionais de destaque, alta capacidade intelectual e didática, que preparam avaliações semanais para as turmas de 8º e 9º anos e quinzenais para as turmas do Ensino Médio. Somado a isso, a equipe do Colégio é constituída por professores-autores do material produzido pela Gráfica Bionatus.

A mentalidade progressista dos seus patronos, Maristela e Osmar de Oliveira Franco, finalizou a construção de uma moderna sede. Inaugurada em 30 de outubro de 2015, a novíssima infraestrutura oferecida aos alunos conta com aparato de 16 salas de aula – amplas e confortáveis, com ar condicionado, recursos completos de tecnologia e multimídia, cabines escolares para substituir as antigas carteiras universitárias; 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas; 2 cantinas completas, equipadas com mobiliário moderno e aconchegante para atender a todos com eficiência e humanidade e uma requintada sala de laboratório multidisciplinar.

O nome Bionatus é referência em educação, organização e empreendedorismo. Por isso, abre suas portas para a comunidade e se dispõe a colaborar com o processo formativo e crítico dos futuros cidadãos.

as salas foram inauguradas no dia 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)
as salas foram inauguradas no dia 30 de outubro. (Foto: Marcos Ermínio)
O local possui ainda 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas. (Foto: Marcos Ermínio)
O local possui ainda 6 espaçosas e climatizadas salas de plantões de dúvidas. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias