ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Um mês após o previsto, Forever 21 inaugura loja no Shopping Bosque dos Ipês

Gigante dos EUA rompe anos sem investimento de uma marca internacional em Campo Grande

Ângela Kempfer | 20/04/2018 12:11
Coleção de inverno Forever 21. (Foto: Divulgação)
Coleção de inverno Forever 21. (Foto: Divulgação)

Quando abriu a primeira loja no Brasil, há 4 anos, o estoque da Forever 21 em São Paulo acabou em 3 semanas. A contar pelo histórico do consumidor de Campo Grande, ávido por novidades, a inauguração também deve reunir uma multidão no Shopping Bosque dos Ipês no dia 28 de abril. Finalmente, a gigante do varejo sobe as portas na cidade, um mês após a previsão inicial.

A loja de 700 m² passa a ser uma das âncoras do Shopping Bosque dos Ipês e rompe a seca de anos sem investimentos de uma marca internacional aqui na cidade. Em janeiro, a Forever 21 contratou 57 funcionários para a unidade de Campo Grande, a estrutura já esta praticamente pronta e pela movimentação no lugar dá para perceber que as peças já começam a sair das caixas.

Para quem não conhece, a primeira frustração pode ser com os preços das roupas. Nos Estados Unidos, a maior propaganda da rede são os valores extremamente baixos. Mas quando as lojas chegaram ao Brasil, tiveram de se adequar a alta carga tributária. Mesmo assim, a concorrência é boa com redes como Riachuelo e Renner.

O que continua a ser vantagem é o conceito fast fashion, com rotatividade de estoque frequente, conectado com tendências mundiais. Há muitos lançamentos de passarelas internacionais, principalmente, em acessórios. Outra diferença importante está nas linhas plus size que, pelo menos nos EUA, ganham em quantidade e diversidade de modelos.

Mas a qualidade das peças também é bem duvidosa e incomoda quem gosta de um acabamento melhorzinho e um corte que favoreça as curvas nacionais.

Para o tira teima, a Forever 21 no Shopping Bosque dos Ipês abre no dia 28 de abril, às 10 horas.

Fachada da loja no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Divulgação)
Fachada da loja no Shopping Bosque dos Ipês. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias