A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Setembro de 2019

09/09/2019 08:18

"Pé de Fé" em festa de quintal é árvore para reforçar a esperança nas pessoas

Evento "Fé na Festa" ocorreu na Urgente Companhia de Campo Grande e "árvore" continuará no local para as próximas edições

Alana Portela
Os participantes lendo os recados que foram colocados na instalação (Foto: Alana Portela)Os participantes lendo os recados que foram colocados na instalação (Foto: Alana Portela)

Festa no fim de semana ganhou um “Pé de Fé”, instalação para dar uma reforçada na esperança diante de tantos absurdos que os últimos anos tem gerado no Brasil. Na "árvore", recados e pedidos viraram desabafo. Teve gente pedindo cachorrinho, emprego e também mais amor. Assim, o Pé virou atração principal do evento ”Fé na Festa", realizado pela Urgente Companhia de Campo Grande.

“A árvore é permanente e vai acumular os recados e pedidos. A ideia é escrever no que você tem fé ou o que festeja. A instalação serve para a gente renovar a fé um no outro e em si mesmo”, destaca uma das organizadoras, a atriz Angela Montealvão.

Foi a primeira edição do evento que será realizado mensalmente. Então, quem ainda não foi lá deixar o recadinho, ainda tem a oportunidade. “A gente vê essas árvores em vários pontos turísticos, as pessoas colocam seus recados e cadeados. Como serão várias edições, pretendemos acumular os recados”, explica.

Recado com a frase Fé nas pessoas e no amor sendo amarrado (Foto: Alana Portela)Recado com a frase "Fé nas pessoas e no amor" sendo amarrado (Foto: Alana Portela)
Angela Montealvão foi a organizadora do evento (Foto: Alana Portela)Angela Montealvão foi a organizadora do evento (Foto: Alana Portela)
A direita, Elaine Melo com a amiga no Pé de Fé (Foto: Alana Portela)A direita, Elaine Melo com a amiga no Pé de Fé (Foto: Alana Portela)

Na entrada da festa, cada convidado recebeu um pedaço de EVA com glitter e a pergunta: No que você tem fé? Depois, era só escrever e em seguida pendurar no “Pé de Fé”.

Para o empresário Leonardo Soldati, a instalação é uma forma de mostrar o que sente. “Tem que enaltecer mesmo e expressar o que quer e o que precisa. Eu tenho fé nas pessoas e no amor. Os espaços precisam ser ocupados e tem toda a movimentação cultural e artística”, completou.

Wellington Chaves é músico e foi convidado junto com a banda Projeto Kzulo para tocar na festa. Como chegou antes, também aproveitou para deixar o seu recado. “Tenho fé no dom da vida e no festejo da vida. A árvore está linda e como estamos ao ar livre, o vento bate. É bacana porque manda boas energias, coloca sentimentos bons. O evento abre as portas para cultura”.

O empresário Leonardo Soldati também deixou o seu recado  (Foto: Alana Portela)O empresário Leonardo Soldati também deixou o seu recado (Foto: Alana Portela)
O potinho com a canete e a caixa com os EVAs para escrever (Foto: Alana Portela)O potinho com a canete e a caixa com os EVAs para escrever (Foto: Alana Portela)
Os recados pendurados na árvore (Foto: Alana Portela)Os recados pendurados na árvore (Foto: Alana Portela)

A artista, Eliane Melo, de 36 anos, gostou na criatividade dos organizadores. "Precisamos de mais eventos assim, nesse estilo. É uma forma de interagir com o pessoal. Coloquei meu recado de gratidão e amor. Quando a gente vai lendo, vê de tudo nela. Tem um que pediu um cachorrinho, outro emprego, pizza”.

Eimi Machado, 23 anos, é estudante e foi à festa com os amigos. “É um rolê alternativo em Campo Grande. Achei legal, a árvore é diferente, minha fé é na solidariedade e no respeito. Acho que contribui com as pessoas porque ficamos felizes lendo os recados”.

O arquiteto, Guilherme Cosmo, 25 anos, gostou da diversidade de público que viu no evento. Outra coisa que chamou sua atenção foi a festa ser ao ar livre, num quintal. “Aqui quase não temos eventos assim, achei a ideia da árvore genial, pois proporciona interação entre os participantes. O recado que amarrei foi que estou exausto da situação política que o país vem passando”.

A programação encerrou 00h, mas antes, o também organizador do evento, Vitor Samúdio, avisou o pessoal que em outubro tem mais.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

O Pé de Fé está no quintal do Urgente Companhia (Foto: Alana Portela)O Pé de Fé está no quintal do Urgente Companhia (Foto: Alana Portela)
A banda Projeto Kzulo se apresentou na festa (Foto: Alana Portela)A banda Projeto Kzulo se apresentou na festa (Foto: Alana Portela)
Os participantes curtindo o evento (Foto: Alana Portela)Os participantes curtindo o evento (Foto: Alana Portela)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.