ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

A 100 km da Capital, pousada misteriosa fica na terra do ET Bilu

Airbnb tem opção inusitada em MS, na vila de Zigurats, em Corguinho, onde comunidade diz ter experiências extraterrestes

Raul Delvizio | 05/09/2020 07:20
Comunidade de Zigurats vista do observatório de extraterrestres. (Foto: Kísie Ainoã)
Comunidade de Zigurats vista do observatório de extraterrestres. (Foto: Kísie Ainoã)

Com a volta do turismo em Mato Grosso do Sul, nada mais adequado do que aproveitar o feriado de Independência para uma viagem em alto "astral". Encontramos pelo site de hospedagens Airbnb uma opção um tanto inusitada: acomodações para duas pessoas na famosa (e misteriosa) comunidade Zigurats, em Corguinho, distante 100 km de Campo Grande – mais ou menos 1h30 de carro pela MS-080. "Superou minhas expectativas", escreveu um visitante. Quem sabe supere as suas também, porque há vagas disponíveis para reserva.

As pousadinhas Hortelã e Manjericão são perfeitas para quem "busca por um final de semana de paz e tranquilidade no interior do Estado", comentou um cliente satisfeito. "Casa simples – até porque a simplicidade é o intuito do local – mas limpíssima, nova, arrumada e aconchegante. Atendimento cordial e café da manhã delicioso", elogiou. Por enquanto, nada fora do normal.

Pousadinha Manjericão: experiência única ao dormir em uma casa em formato redondo. (Foto: Reprodução)
Pousadinha Manjericão: experiência única ao dormir em uma casa em formato redondo. (Foto: Reprodução)

Talvez o incomum fica na hora de dormir, já que ambas as casas são completamente redondas. "A visão do teto em forma de abóbada é espetacular, uma experiência única. Quando você está deitado tem vontade de fazer muitas fotos daquele teto", diz o anúncio. Será que os mistérios sejam assim revelados?

A viagem passa pelas paisagens do nosso cerrado. (Foto: Kísie Ainoã)
A viagem passa pelas paisagens do nosso cerrado. (Foto: Kísie Ainoã)

Vale a pena descobrir – O trajeto até a vila de Zigurats também é uma aventura por si só. Após o percurso pela rodovia MS-080 sentido norte do Estado, para o município de Corguinho, o asfalto dá lugar ao chão de terra. Mais 40 minutos de estrada – dependendo do veículo – pelos altos e baixos da morraria do cerrado sul-mato-grossense até a "cidade perdida".

Segundos relatos na página do site de reservas, não há nada o que temer, já que a comunidade de Zigurats é bastante hospitaleira, mesmo com os pensamentos e filosofias que as pessoas de fora podem considerar um tanto quanto excêntricas. Mas por que não passar por esse exercício de respeito e paciência? Afinal, "acaba sendo divertido conhecer um pouco da história de seus moradores", avaliam.

Interior da casa Manjericão. Teto pode até ser diferentão, mas o resto é bem simples. (Foto: Kísie Ainoã)
Interior da casa Manjericão. Teto pode até ser diferentão, mas o resto é bem simples. (Foto: Kísie Ainoã)

Acomodações – A diária com café da manhã varia de R$ 120 a R$ 135, dependendo de qual pousada escolher. As duas possuem cozinha, ferro de passar, secador de cabelo, enfim, o básico – o que não inclui televisão nem ar-condicionado. Mas pasmem: lá você vai encontrar Wifi e mesa de trabalho. Mas quem vai pensar nisso quando poderá encontrar o morador ilustre da região: Bilu, o extraterrestre.

Por fim, "se estiver em Zigurats, não pode deixar de ir almoçar no bistrô", menciona uma visitante. Fica então esta última dica.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias