ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Amor levou Hugo a Paris e olhar campo-grandense vai contar experiência da viagem

Paula Maciulevicius | 16/12/2016 06:20
Viagem dos dois vai virar série de reportagens no Lado B. (Foto: Fernando Antunes)
Viagem dos dois vai virar série de reportagens no Lado B. (Foto: Fernando Antunes)

Hugo e Soniá chegaram a Campo Grande na mesma época, quase cinco anos atrás. Ele curitibano, ela francesa, de Paris. Mas os caminhos só foram se cruzar um tempo depois, entre pedaladas pela cidade. Juntos há um ano, o casal viajou no último dia 8 para a França. E a viagem, sob o olhar já campo-grandense dele, vai virar uma série de reportagens para o Lado B. Do turismo à arte e gastronomia, as diferenças daqui e lá.

O casal tem uma sintonia incrível. E na véspera da viagem, entre arrumar malas e deixar os preparativos para quem vai assumir os cuidados com os gatos na casa, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, eles contaram um pouquinho da sua história. 

Hugo Norberto tem 33 anos e é jornalista, Soniá tem 35 anos, é empresária, professora e tradutora. Quando as oportunidades foram surgindo, ela as seguiu e de repente veio parar no Brasil, mais precisamente em Campo Grande.

Soniá é professora, tradutora e empresária. Francesa, é dona de um sorriso lindo. (Foto: Fernando Antunes)
Soniá é professora, tradutora e empresária. Francesa, é dona de um sorriso lindo. (Foto: Fernando Antunes)

"Eu gosto de morar aqui. A questão é que quando eu cheguei, realmente foi uma mudança muito radical, mas eu coloquei na minha cabeça que não ia voltar atrás. Me separei e decidi ficar também", conta SoniáStransky.

Nos últimos cinco anos, ela chegou a tirar férias e visitar a família, mas esta será a primeira vez que a viagem durará um pouquinho mais. Soniá vai passar 45 dias na terra natal e junto levará Hugo para ficar um mês.

"A gente está indo primeiramente para Paris, os pais dela são de lá", diz. E Soniá completa "eu quero ver meus amigos, minha vida e assim, em quatro, cino anos, o País mudou demais, também quero me reconectar", acrescenta.

No roteiro estão: Paris e cidades e vilarejos nas proximidades como: Mont Saint Michel, Cotentin, Honfleur, Bretanha e Deauville. "Vou passear na cidade e o Hugo vai descobrir a minha realidade, o jeito de viver lá", explica Soniá.

O casal vai se hospedar na casa dos pais dela e o Natal promete ser pura diversão. A mãe de Soniá é polonesa, o irmão dela casado com uma americana. À mesa, lembranças de cada país representado vão se encontrar no francês. Língua que Hugo está ainda aprendendo, mas garante que se se perder da namorada, não passa fome. 

A ideia também é fugir do roteiro específico de pontos turísticos e visitar uma Paris que é vivida pelos parisienses. "Será para ela rever a cidade e para mim, conhecer, saber se Paris é tudo isso mesmo que todo mundo fala, não só mímicos e amores", diz Hugo.

Hugo Norberto é jornalista, curitibano e tem 33 anos. (Foto: Fernando Antunes)
Hugo Norberto é jornalista, curitibano e tem 33 anos. (Foto: Fernando Antunes)

O Lado B adora viajar e principalmente contar as histórias que os visitantes trazem na bagagem. Dos viajantes, já tivemos colaboração do jornalista Lucas Arruda, que descreveu seu mochilão pela América do Sul totalmente sem grana, do também jornalista Paulo Nonato de Souza pela Europa e desta vez, vai contar o que o olhar de quem vive aqui, encontrou de maior destaque na França. 

As diferenças do inverno, o conhecer Paris de bicicleta, a gastronomia e os lugares que viraram pontos de encontro da arte. "É o olhar do brasileiro que vai pela primeira vez. Comparação com alguns pontos, lá é assim, aqui é assim", resume Hugo.

Um dos exemplos que o casal já pensa é um antigo galpão industrial, em Paris, que hoje abriga galerias de arte. No cronograma também terão shows, apresentações de balé e muito da comida. "Até para explicar que essa imagem que todo mundo tem: de que não tem nada no prato. Não gente, a comida francesa é bem servida!", declara Soniá.

De lá, eles vão mandando material do que será parte da bagagem que virá com eles na volta. "Au revoir".

Curta o Lado B no Facebook

De malas prontas, casal deixou o Brasil no último dia 8. (Foto: Fernando Antunes)
De malas prontas, casal deixou o Brasil no último dia 8. (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias