ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Andrea Bocelli faz show para privilegiados dia 12 em MS

Elverson Cardozo | 05/12/2012 08:30
Andrea Bocelli perdeu a visão aos 12 anos. (Foto: Reprodução/Internet)
Andrea Bocelli perdeu a visão aos 12 anos. (Foto: Reprodução/Internet)

O tenor italiano Andrea Bocelli será a estrela da inauguração da Eldorado Brasil, empresa de celulose em construção na cidade de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande.

A festa, restrita a convidados e autoridades, será realizada no dia 12 de dezembro, data da recepção e solenidade de inauguração que, segundo a agenda divulgada, acontecerá às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), após a coletiva de imprensa. Na sequência haverá um almoço.

No dia anterior, está marcada visita à área florestal e à fábrica, às 10h e às 14h, respectivamente.

Indústria - Em Três Lagoas, a Eldorado Brasil vai iniciar as operações pela fase de teste da Caldeira de Recuperação, que é responsável por recuperar os produtos químicos utilizados na produção de celulose e gerar energia – vapor -, parte essencial do processo de produção. Será o início da produção de celulose da empresa no mercado mundial.

Considerada a maior do mundo, a caldeira tem mais de 80 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 25 andares. Conta com uma fornalha de 293 m² e tem capacidade para 6,8 mil toneladas de resíduos sólidos secos por dia.

Operando, o equipamento tem capacidade para produção de 200 megawatts de energia. A empresa vai utilizar como matéria prima a madeira de florestas plantadas de eucaliptos.

Cantor – O “tenor dos noivos e dos casamentos”, conhecido pelas belas interpretações operísticas, nasceu em Lajatico, uma aldeia rural em Toscana, na Itália.

Filho de uma família de agricultores, Andrea nasceu com problemas de visão e ficou completamente cego aos 12 anos, após um acidente durante uma partida de futebol.

Bocelli estudou música paralelamente ao curso de direito. O tenor italiano teve como padrinhos o cantor pop Zucchero e Luciano Pavarotti.

Uma de suas interpretações mais conhecidas é “Com te partirò”. Em 1996, ele cantou uma versão em dueto com a soprano inglesa Sarah Brightman. À época, a canção ficou no topo das mais tocadas no mundo.

Considerado um dos cantores clássicos mais populares, Bocelli já vendeu mais de 70 milhões de discos.

Abaixo, assista Andrea Bocelli cantando "Con te partirò":

Nos siga no Google Notícias