ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Aos 10 anos, Ellen fatura até R$ 2 mil com Youtube só mostrando brinquedos

Quem não queria ganhar um salário desses ainda no Ensino Fundamental?

Thailla Torres | 06/06/2017 08:11
Com celular, Ellen grava e edita sozinha os próprios vídeos.
Com celular, Ellen grava e edita sozinha os próprios vídeos.

Ellen Tomelin da Silva ganha hoje um "salário" maior que de muito chefe de família por aí. Ela faz parte da legião infantil apaixonada pelos youtubers e tem mais visualizações em seus vídeos do que clipes de gente internacionalmente famosa. São 10 milhões de views em apenas uma postagem e 64 mil seguidores. Assim, a menina de 10 anos ganha prestígio na internet mostrando de um jeito simples o dia a dia dos seus brinquedos.

Ellen faz sucesso com o que mais gosta: brincar. O tipo de material que produz é febre nos Estados Unidos, chamado unboxing, na tradução livre: "abrir caixas". Um fenômeno que esquenta o debate sobre consumismo infantil, por incentivar gastos a cada lançamento do mercado de brinquedos.

Mas para a menina é diversão em formato de histórias que cria para as bonecas e exibe para centenas de meninas e meninos nas redes sociais. Quando um vídeo novo é publicado, a garota faz questão de responder a todos os comentários em seu canal Vida de Brinquedo onde recebe elogios carinhosos de crianças que viraram fãs.

Canal tem mais de 64 mil inscritos. (Foto: André Bittar)
Canal tem mais de 64 mil inscritos. (Foto: André Bittar)

O interesse começou há 3 anos, quando ganhou de presente um boneco Furby dos pais, um monstrinho que interage graças a aplicativos. "Eu queria mostrar os meus brinquedos e gostava muito de brincar. Fui exibindo a casinha que eu fazia para meus Furbys e contando um pouco da história de vida de todos eles".

Sem papas na línguas, Ellen é educada na hora de falar, mas se mostra bem articulada e com cara de quem sabe onde está chegando. "Eu sempre gostei muito de conversar e sempre tive muito amigos. Acho que isso foi atraindo outros seguidores", comenta.

Na escola, diz ser timida e acredita que a maioria dos inscritos em seu canal são meninas de outros lugares. "Na escola eu fico um pouco envergonhada, porque o pessoal gosta mais de games. Nem todo mundo acha legal falar de brinquedo", afirma.

Com foco no Youtube, ela já teve provas sobre os efeitos que o canal pode gerar em um curto espaço de tempo, até para quem é desconhecido. No primeiro ano de vídeos no ar, Ellen já ganha cerca de R$ 2 mil por mês. "Com o dinheiro, minha mãe mandou fazer os móveis do meu quarto, comprei meus brinquedos e meu celular", conta.

Usando apenas um tripé como apoio, Ellen grava, encena e edita os próprios vídeos desde que aprendeu com o pai. O mais visto até hoje é "Pérola fazendo birra pra tomar vacina!", com mais de 10 milhões de visualizações.

Conciliando com as tarefas escolares, ela diz que já estuda novos assuntos para conquistar o público adolescente. "Eu penso em fazer algo voltado para os games, mas vou continuar falando dos brinquedos", afirma.

As habilidades, segundo o pai Elton Jorge da Silva, de 36 anos, é uma vocação da filha. "Ela sempre foi muito comunicativa e eu trabalho como técnico em audivisual no teatro, então estou acostumado a ver esses youtubers. Acho que o caso dela é um tema saudável, bacana para ela interagir com outras crianças e ela faz isso muito bem desde que aprendeu fazer os próprios videos". 

A mãe Alessandra Tomelin, de 37 anos, é cheia de orgulho pelas conquistas da filha. "Ela ganha o dinheirinho dela e nós fazemos questão de reverter em tudo para ela. Agora o próximo passo é investir numa câmera. Até na escola ela já ajudou com a mensalidade, mas o que ela quer comprar, ela usa com o dinheiro do Youtube". 

Com mais de 64 mil seguidores, agora a meta é chegar aos 100 mil inscritos para ganhar um plaquinha por conta da meta. "Quero colocar na minha parede", diz.

Quem quiser seguir e acompanhar os vídeos de Ellen, basta seguir no link.

Com dinheiro que ganha do Youtube, ela compra os brinquedos e decora o próprio quarto. (Foto: André Bittar)
Com dinheiro que ganha do Youtube, ela compra os brinquedos e decora o próprio quarto. (Foto: André Bittar)
Ellen faz questão de responder a todos os comentários da sua página. (Foto: André Bittar)
Ellen faz questão de responder a todos os comentários da sua página. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias