ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Após anos dirigindo sem habilitação, Gusttavo Lima tenta CNH em Campo Grande

Ângela Kempfer | 07/08/2012 13:07
Gusttavo em uma das suas aparições no volante do  Lamborghini. (Foto: Ego)
Gusttavo em uma das suas aparições no volante do Lamborghini. (Foto: Ego)

Faltando minutos para acabar o expediente ontem na sede do Detran/MS, na saída para Rochedo, um super star sertanejo chega para surpresa de funcionários e outros desavisados.

Depois de anos dirigindo sem a Carteira de Habilitação, Gusttavo Lima resolveu tentar a CNH aqui em Campo Grande. Ele é natural de Presidente Olegário, Minas Gerais, mas decidiu providenciar a documentação na cidade do empresário, Eduardo Maluf, já que a Habilitação vale em todo território nacional.

De camiseta preta e boné, na segunda-feira o rapaz passou pelo exame psicológico e marcou as outras etapas para a retirada do documento. Na saída, não teve como escapar das fotos e autógrafos para os fãs.

O cantor está em Campo Grande para gravação do DVD de Henrique e Diego, na noite desta terça-feira. No tempo que sobrou, foi à academia no bairro Santa Fé e deu um tempo no nome artístico para voltar a ser a pessoa física Nivaldo Batista Lima (nome de batismo), em busca da carteira de motorista que até então não parecia fazer falta ao cantor.

Aos 22 anos, mesmo sem ter autorização, vira e mexe ele era fotografado dirigindo seu Lamborghini Gallardo laranja, de R$ 1 milhão. Até que no mês passado foi autuado pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Na tarde do dia 28 de junho, o cantor foi abordado em uma barreira entre Taguatinga Sul e Samambaia. Ele estava ao lado de um amigo, dono de uma importadora de veículos de luxo em Brasília. Gusttavo foi multado, mas o acompanhante assumiu a direção do carro e os dois acabaram liberados.

Na época, a assessoria de imprensa do cantor justificou como “falta de tempo” o fato dele não ter a CNH. Informou que o músico já havia começado as aulas teóricas, "diversas vezes", mas sempre teve de abandonar o processo por causa da agenda de shows e que só conseguiu se dedicar aos estudos teóricos.

Apesar do flagrante de junho, o Detran/MS informa que não há qualquer complicação no procedimento para retirada da CNH em casos como de Gusttavo Lima, porque a infração, de quem não tem CNH, normalmente é repassada ao proprietário do veículo.

Caso os pontos tenham sido registrados no CPF do cantor, teoricamente ele ficaria impossibilitado porque começaria a vida oficial de motorista já com 7 pontos negativos e as regras de CNH impedem qualquer falta grave ou gravíssima no período de um ano de Carteira Provisória, o primeiro estágio para a definitiva. Mesmo assim, ele poderia recorrer porque a multa foi anterior ao início do processo de habilitação.

Em maio, o empresário Eduardo Maluf chegou a anunciar o confisco do carrão do cantor, mas não informou sobre a ausência de CNH. Alegou que as voltinhas foram proibidas para evitar a superexposição.

Gusttavo chegou semana passada da Europa. Ele esteve dia 3 de agosto na boate Privilege, na ilha espanhola de Ibiza.

A música Balada Boa, do refrão "Tchê Tchê Rerê Tchê Tchê", está entre as dez mais vendidas no Itunes, programa que permite aos usuários comprarem arquivos de mídia digital.

Nos siga no Google Notícias