ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Cia. Embrujos de Espanã se apresenta em dezembro encerrando as atividades do ano

Luciana Brazil | 30/11/2012 11:38
Espetáculo encerra as atividades neste ano. (Fotos:Divulgação)
Espetáculo encerra as atividades neste ano. (Fotos:Divulgação)

A Companhia de Artes Embrujos de Espanã apresenta no dia 5 de dezembro no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, o espetáculo “Flamenco”. O evento encerra as atividades anuais dos alunos da companhia de dança.

Além do flamenco, outros ritmos específicos como alegrias, bulerias, tangos, soleares e sevilhanas também serão apresentadas.

A Cia. Embrujos de España celebra a cultura hispano-americana com apresentação de danças flamencas. Com mais de 20 anos de atividades, a Cia. foi formada em 1988, ano em que o Centro Beneficente Espanhol de Campo Grande criou um grupo de dança formado por membros da colônia espanhola. A criação do grupo tinha como objetivo manter viva as tradições populares espanholas através da dança.

Para montar a primeira coreografia do grupo, o Centro Beneficente Espanhol trouxe para Campo Grande a Bailarina Argentina “La Morita”, que batizou o grupo com o nome “Embrujos de España” que significa Feitiço da Espanha.

Integrantes da Cia. criada em 1988.
Integrantes da Cia. criada em 1988.

“Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre que agrada a todos os públicos”, explica a diretora da Cia. Maria Helena Pettengill Fernandes.

Pós-Graduada em Arteterapia pela Universidade Anhanguera-Uniderp, Maria Helena é coordenadora do Projeto Arte e Cultura Anhanguera-Uniderp e presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Profissionais de Dança.

O evento tem classificação livre e duração aproximada de 90 minutos. A entrada é 1 brinquedo ou 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a uma instituição beneficente.

O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias