ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Cibalena deve arrastar 15 mil pessoas para a passarela do samba em Corumbá

Fernando da Mata | 17/02/2012 07:40

Fundado em 1979, bloco é o mais antigo e um dos mais tradicionais do carnaval de Corumbá (Foto: Clovis Neto/Prefeitura)
Fundado em 1979, bloco é o mais antigo e um dos mais tradicionais do carnaval de Corumbá (Foto: Clovis Neto/Prefeitura)

Alegre e irreverente, o bloco Cibalena deve fazer um ‘arrastão’ na passarela do samba, nesta sexta-feira (17), em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o presidente Elias Ferreira da Silva, a agremiação composta por homens travestidos de mulheres deve levar cerca de 15 mil pessoas para a avenida. A concentração está marcada para as 18h na rua Cuiabá com a Tiradentes.

Fundado em 1979, o Cibalena é o bloco mais antigo da cidade. O nome se deve a uma figura conhecida da região, Manduca, que trabalhava em uma oficina na rua América com a Cáceres, próximo a um barzinho. Como Manduca gostava de uma pinguinha, sempre pedia uma dose dizendo ‘me dá uma cibalena’. Daí o nome Cibalena.

A expectativa é atingir a avenida por volta da meia-noite. Cerca de 5 a 6 mil pessoas devem participar da concentração que prevê inclusive, eleição da musa. Mas, quando chega à Frei Mariano e Avenida General Rondon, o número de pessoas já bem maior, mais que o dobro.

No ano passado, cerca de 15 mil pessoas participaram da apresentação do Cibalena. Integrantes de outros blocos também acabam participando da festa. Nesta sexta, devem descer também o Fúria Pantaneira, Os Malacabados e Suas Fofetes, Unidos Por Uma Garrafa, Junto & Misturado e Primos, entre outros.

Outras atrações - Além do Cibalena, o carnaval de Corumbá terá outras atrações nesta sexta-feira (17).

Entre elas, o Carnaval de Todos os Tempos no Jardim da Folia, a partir das 18h, com direito a Banda de Sopro, pierrô canoeiro para passeio de canoa no lago, palhaços para brincar com as crianças, palhaços cenográficos para fotografias, exposição de fotografia ‘Carnaval de Todos os Tempos’ e uma praça de alimentação.

Já na Praça Generoso Ponce, show popular a partir das 23h com a Banda Show Corumbá e Grupo F5 Carioca.

Nos siga no Google Notícias