ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

CineMIS exibe até esta sexta a mostra Cinema Afro-Brasileiro

Nyelder Rodrigues | 22/11/2012 23:35

Termina nesta sexta-feira (23) a mostra Cinema Afro-Brasileiro, exibida pelo CineMIS no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande.

A entrada no local é franca, e os filmes são exibidos a partir das 19h, na sala Idara Duncan. A mostra é feita em parceria da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul (Cedine/MS) e o Instituto Luther King.

De acordo com o professor de História e curador da mostra, Carlos Alberto da Silva Versoza, as exibições pretendem expor o antigo e o novo Cinema Afro-Brasileiro.

Entre as obras que foram apresentadas, estão a consagrada "Barravento", de Glauber Rocha, “Madame Satã”, “Besouro” e "Orfeu Negro", tratando de um tema ainda delicado e de muito reflexo no país.

Nesta sexta, será exibido o documentário Renascimento Africano, de 50 minutos. Ele foi rodado em Dakar, capital do Senegal, e conta com depoimentos de intelectuais, políticos e religiosos, que apresentam um panorama dos 50 anos de independência dos países do oeste da África e a interpretação sobre a escultura criada recentemente no Senegal, que representa, justamente, o renascimento africano.

A mostra Cinema Afro-Brasileiro é realizada junto com os projetos “Cultura em Situação” e “Amplificadores de Cultura”, do MIS. No dia 28 de novembro, às 14 horas, será realizado o “Debate sobre a Cultura Afro-brasileira no Cinema”.

O Museu da Imagem e do Som do Mato Grosso do Sul fica no Memorial da Cultura e Cidadania, antigo Fórum, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9178 e 3316-9155.

Nos siga no Google Notícias