ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Naiane Mesquita | 07/12/2016 08:19
Placa avisa o convidado para dançar e esquecer as regras (Foto: Coletivo Psycatu)
Placa avisa o convidado para dançar e esquecer as regras (Foto: Coletivo Psycatu)

“Dance mais, repare menos”. Nas paredes do Coletivo Psycatu a mensagem é bem direta. Nada de preconceitos, o importante é se divertir, admirar as diferentes vertentes da arte e principalmente curtir o som dos vários Dj’s que se apresentam no local.

“É um coletivo que envolve vários tipos de arte, pintura, desenho e música, enfim, envolve vários tipos de artistas. Na verdade estamos começando a implantar. Sempre tivemos essa vontade de fazer acontecer”, afirma um dos integrantes, o músico e DJ, Rafael Alfano, 27 anos.

Ambiente ainda é despojado (Foto: Coletivo Psycatu)
Ambiente ainda é despojado (Foto: Coletivo Psycatu)

De Aracajú, Rafael não deixou os cinco anos de moradia em terras campo-grandenses atrapalhar o sotaque nordestino. Faz questão de manter, assim como a essência cultural, que ele leva para os trabalhos que realiza como músico. “A princípio estamos trabalhando com música eletrônica, vários artistas do nosso grupo são DJ’s. Por enquanto tem sido assim, estamos tentando viabilizar os recursos para outros eventos”, explica.

Por enquanto, o próximo marcado é no dia 25 de dezembro, durante a tarde. “São cerca de sete artistas, além dos convidados que sempre estão presentes no evento. Além de músicos, tem escritores, pintores. A ideia é agregar no ambiente, nas artes que a gente produz”, acredita.

Com reuniões esporádicas e festas na sede do espaço, o grupo ainda pretende lançar campanhas sociais. “Queremos solicitar na entrada dos eventos, um quilo de alimento não perecível para doar para alguma instituição de caridade, temos alguns casacos que já foram arrecadados de outros eventos. Queremos muito mais que simplesmente arte”, reforça.

Coletivo se autodenomina de 'tribo alienígena' (Foto: Coletivo Psycatu)
Coletivo se autodenomina de 'tribo alienígena' (Foto: Coletivo Psycatu)

A sede do coletivo está localizada no Jardim Atlântica. “Somos amigos pessoais. Eu namoro uma das artistas, outros são amigos, então nós convivemos fora do próprio ambiente do coletivo. Pensamos em realizar uma exposição, ter grafite ao vivo, mas isso são ideias que vamos colocar em prática aos poucos”, pontua.

O Coletivo Psycatu fica na rua Tenente Antônio João Ribeiro, 999, Jardim Atlântica. Informações pela página do Facebook.

Nos siga no Google Notícias