ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Com árvore de 50 metros, começa a ser montada Cidade do Natal de 2011

Marta Ferreira | 24/10/2011 17:34

No quarto ano do projeto na avenida Afonso Pena, vila do Papai Noel será "repaginada", segundo secretária Maria Antonieta

Cidade do Natal começa a ser montada para a quarta edição do projeto, em dezembro. (Fotos: Pedro Peralta)
Cidade do Natal começa a ser montada para a quarta edição do projeto, em dezembro. (Fotos: Pedro Peralta)

O Papai Noel terá uma casinha remodelada, a árvore de Natal vai crescer e passará dos 50 metros de altura. A Praça da Alimentação será maior, o coreto e o portal de entrada vão ter alterações. Essas são algumas das novidades da quarta edição Cidade do Natal, que começou a ser montada hoje, nos altos da Avenida Afonso Pena.

A movimentação começou pela montagem do portal da vila que, no ano passado, atraiu mais de 500 mil visitantes, segundo a coordenadora do projeto, a secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Maria Antonieta Trad.

A primeira-dama faz suspense quanto às novidades, mas garante que a Cidade do Natal será “repaginada”, para que o projeto fique cada ano mais interessante. Segundo ela, como a ideia está consolidada, os dez parceiros da iniciativa privada do ano passado estão assegurados e outros podem surgir.

A secretaria Maria Antonieta na Cidade do Natal: "surprise", sobre como será a árvore deste ano.
A secretaria Maria Antonieta na Cidade do Natal: "surprise", sobre como será a árvore deste ano.

A Cidade do Natal costuma ser aberta na primeira semana de dezembro e fechar no começo do ano, perto do Dia de Reis, 6 de janeiro. Nessa data, pela tradição católica, devem ser retirados os enfeites natalinos.

No ano passado, a vila dedicada ao Papai Noel teve, pela primeira vez, uma pista de patinação, que foi uma das principais atrações. A secretária disse que a manutenção está em negociação, assim como a instalação de outros atrativos, como um trenzinho para as crianças.

O espaço para apresentações musicais, informou, também terá mudanças e será ampliado.

Maria Antonieta define esse como um dos maiores projetos sob sua responsabilidade e fala com entusiasmo da iniciativa, criada por ela. “Nenhuma cidade do País tem algo assim, criado em cima do nada”. Ela comenta que cidades como Gramado, de forte tradição de decoração natalina, usam a própria estrutura da cidade e não uma estrutura montada, como é na Cidade do Natal.

A primeira-dama afirma que o projeto praticamente não representa custo para nem para a prefeitura nem para o Governo do Estado, parceiro da iniciativa, pois a maior parte dos recursos vem dos patrocinadores.

Ao comentar que a árvore de Natal será nova e terá mais de 50 metros, ela faz mistério sobre como ela vai ser. “Surprise”, resume. Nos anos anteriores, a árvore tinha 35 metros. “A Cidade do Natal projeta Campo Grande para todo Brasil e até para fora do País. Este ano não vai ser diferente”, afirma.

Nos siga no Google Notícias