ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Com barracas instaladas, praça começa a ser decorada para arraial

Com entrada gratuita, 22º edição da festa de Santo Antônio será realizada entre os dias 12 e 16 de junho

Por Jéssica Fernandes e Geniffer Valeriano | 10/06/2024 10:39
Na Praça do Rádio Clube, barracas e tenda já foram instaladas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Na Praça do Rádio Clube, barracas e tenda já foram instaladas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Praça do Rádio Clube está quase pronta para comportar nos próximos dias a 22º edição da Festa do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. Nesta segunda-feira (10), as barracas estavam posicionadas faltando apenas alguns detalhes da decoração e instalação da iluminação.

A concha servirá como palco das atrações regionais que irão agitar o evento a partir de quarta-feira (12). Sem precisar mexer na estrutura, a Prefeitura de Campo Grande e o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) devem instalar ainda nesta tarde refletores e outros equipamentos de luz.

Diretora de projetos da Fac (Fundo de Apoio à Comunidade), Roberta Queiroz explica que os ajustes finais também envolvem a praça de alimentação. “Deixamos uma área livre para a montagem de mesas e cadeiras para fazer a parte da cantina”, diz.

Cordenadora do Fac explica que istalação elétrica será feita nesta tarde. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cordenadora do Fac explica que istalação elétrica será feita nesta tarde. (Foto: Henrique Kawaminami)

A diretora comenta que assim que a instalação elétrica for finalizada, os organizadores poderão fazer os últimos ajustes nas barracas onde serão vendidas as comidas típicas de arraial. “Nesta tarde iremos iniciar os serviços de elétrica para liberarmos para a decoração das barracas”, fala.

Neste ano também foi colocada uma tenda próxima ao palco para proteger o público em caso de chuvas. Ao todo 35 barracas ocupam a praça, que também ganhou uma tenda destinada à venda de artesanatos.

Programação - Com abertura marcada para quarta-feira (12), às 19h, o Grupo Tradição é quem estreia o palco da concha nesta 22º edição. Às 21h é a vez da dupla Munhoz e Mariano agitarem a festa.

Neste ano, tenda foi erguida próximo ao palco da concha acústica. (Foto: Henrique Kawaminami)
Neste ano, tenda foi erguida próximo ao palco da concha acústica. (Foto: Henrique Kawaminami)

Na quinta-feira (13), dia de Santo Antônio, haverá procissão dos fieis do padroeiro de Campo Grande com saída prevista às 18h da Catedral Santo Antônio em direção até a Praça do Rádio Clube. Às 19h será celebrada a Santa Missa no local. Os shows da noite ficam por conta da Fraternidade São João Paulo II às 20h, e na sequência, a dupla sertaneja João Haroldo e Betinho, às 21h30.

Na sexta-feira (14), a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h. No dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, e às 21h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h. O encerramento dos shows, no domingo (16), fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

Dia 14 é a vez das duplas Pedro e Evandro, Tostão e Guarani e o Trio Violada subirem ao palco. Já no dia 15 tem Max Henrique e a dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio. A festa encerra dia 16 com forró Ipê de Serra e a dupla Alex e Ivan.

A entrada é gratuita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias