ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Com Pantanal de paisagem, Carioca "esquia" sobre o Rio Paraguai

Daniel viaja o mundo para andar de parapente, dessa vez, como num filme escancarou os encantos do Pantanal

Por Lucas Mamédio | 15/06/2021 07:20
Daniel "esquiando" sobre as águas do Rio Paraguai no começod e junho (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel "esquiando" sobre as águas do Rio Paraguai no começod e junho (Foto: Arquivo Pessoal)

O empresário carioca Daniel Alexandre Rodrigues, de 39 anos, criou uma cena belíssima, digna de um filme, ao andar com seu paramotor, um parapente motorizado, sobre o Rio Paraguai no Pantanal, com a Serra do Amolar, na região de Corumbá, ao fundo e um céu azul lindo.

O vídeo foi gravado na 4ª viagem de Daniel ao Pantanal  no início deste mês, junho. "Eu conheço vários lugares do mundo, mas considero o Pantanal um dos mais  de bonitos, com uma biodiversidade incrível", diz Daniel.

A habilidade de Daniel vem de oito anos de prática, por isso também se tornou professor de parapente. "Eu estava, antes do vídeo, voando sobre a Serra do Amolar, a mais de 3.000 metros de altura, foi quando desci e consegui "esquiar"", como chama técnica no meio do praticantes.

O movimentos cria uma cena incrível, onde temos a impressão de que a pessoa fluta sobre o rio, deixando um rastro na água. "Demanda muita técnica e habilidade, porque qualquer erro de cálculo posso cair na água e acontecer algo mais grave".

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Assista ao vídeo:



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário