ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Com recriações do rock, grupo Pholhas se apresenta na Noite da Seresta

Fernando da Mata | 12/01/2012 08:23

O show seria realizado no ano passado na Praça do Rádio Clube, mas foi adiado por causa do tempo chuvoso na ocasião

Grupo Pholhas (Foto: Divulgação)
Grupo Pholhas (Foto: Divulgação)

O grupo Pholhas se apresenta nessa sexta-feira (13), às 19h30, na Praça do Rádio Clube, centro de Campo Grande, na primeira edição deste ano da Noite da Seresta. Músicos sul-mato-grossenses farão a abertura do evento.

Ainda na estrada após 38 anos de trabalho, o grupo vem até a Capital apresentar um show diversificado com recriações de sucessos do rock inglês e norte-americano, especialmente de Bee Gees, Credence Clearwater, Revival, Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles.

O show seria realizado no ano passado, mas foi adiado por causa do tempo chuvoso na ocasião.

Pholhas - O grupo musical ‘Pholhas’ foi criado em 1969 com a seguinte formação: Helio Satisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner ‘Bitão’ Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais.

Os músicos começaram fazendo covers de bandas dos Estados Unidos e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.

O primeiro LP - ‘Dead Faces’ -, lançado em 1972 pela RCA, chegou ao primeiro lugar das paradas apenas três meses após o lançamento, vendendo 400 mil cópias. Isto lhes concedeu o primeiro disco de ouro na carreira.

Em seguida, outras canções foram lançadas em compactos, como ‘She made me cry’, ‘I never did before’ e ‘Forever’, todas com vendagem superior a 300 mil cópias. Em 1975, o álbum de estreia foi lançado no mercado espanhol e em toda América do Sul com o título de ‘Hojas’, contemplando ao grupo mais um disco de ouro.

Em 1977, o grupo lançou o LP ‘O som das discotheques’, com covers dos principais sucessos do gênero, chegando a 150 mil cópias vendidas. Logo em seguida, Hélio Santisteban resolveu seguir carreira solo e em seu lugar entrou Marinho Testoni, ex-Casa das Máquinas.

Isso levou a outra mudança no grupo, que lançou um disco de rock progressivo, pela primeira vez com letras em português. O disco vendeu bem menos que os anteriores, mas ganhou outro segmento de público.

Hélio Santisteban retornou ao grupo em 1980, retomando a tradição de cantar e compor em inglês, lançando então o LP ‘Memories’.

Poucos meses depois, com a saída de Marinho, o Pholhas chegou à sua formação atual: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Hélio Santisteban (teclados) e João Alberto (baixo).

Nos siga no Google Notícias