ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Com vista para a Afonso Pena, sessão drive-in mata a saudade do cinema

Assistir filmes de dentro do carro virou opção de lazer certa para o campo-grandense aos finais de semana

Lucas Mamédio | 12/07/2020 07:23
Sessão teve início no fim da tarde com o filme "As melhores coisas do mundo" (Foto: Henrique Kawaminami)
Sessão teve início no fim da tarde com o filme "As melhores coisas do mundo" (Foto: Henrique Kawaminami)

Estava eu olhando para a tela gigante de cinema colocada no estacionamento do Shopping Campo Grande, o filme rolando e um silêncio estranho no ar. “Já começou?”, pensei.

Logo percebi que o cine drive-in é uma magia que acontece dentro de cada carro. É uma experiência individualizada, te conecta direto com o filme, sem aquele monte de gente entrando na sua frente, você tendo que levantar mil vezes para os atrasadinhos passarem. Sem falar nos pré-adolescentes que conversam o filme inteiro, ô raça.

Daniela estava curiosa pra ver como era o cinema drive-in (Foto: Henrique Kawaminami)
Daniela estava curiosa pra ver como era o cinema drive-in (Foto: Henrique Kawaminami)

Fomos ao Cine Sesc, terceira experiência de sessão cine drive-in realizada em Campo Grande desde o começo da pandemia. Dessa vez a sessão foi uma parceria do Sesc de Mato Grosso do Sul com o Shopping Campo Grande.

A sessão aconteceria no último dia 8 às 19h30, mas por conta do decreto municipal que aumentou o toque de recolher, teve de ser adiada para este sábado, às 17h30.

O filme começou pontualmente, já com todos os carros estacionados, cerca de 30 veículos. Voltado para a Avenida Afonso Pena, em um dia de clima agradável, o filme em cartaz foi “As melhores coisas do mundo”, de 2010.

Tomando uma cervejinha, a médica veterinária Daniela de Lima estava empolgada com a experiência. “Estou adorando, sempre tive curiosidade de ir a uma sessão drive-in, mas nunca tinha tido a oportunidade. Acho que é uma forma legal de resgatar toda essa nostalgia do cinema no carro”.

Arthur e Livia retiraram o banco pra ficarem deitados no carro (Foto: Henrique Kawaminami)
Arthur e Livia retiraram o banco pra ficarem deitados no carro (Foto: Henrique Kawaminami)

Dentre tantos carros cinzas, brancos e pretos, se destaca um Fusca amarelo. Aquele Fusca parecia ser a representação do romantismo do cinema drive-in. Se olhasse só para ele junto da tela, era levado imediatamente às sessões da década de 60 e 70.

Os bancos da frente foram retirados para que o jovem casal de estudantes Artur Machado e Livia Elena pudessem assistir ao filme juntinhos deitados. Gente, estava muito fofo.

“Eu estou achando bem bacana a sessão, viemos até mais pela experiência do que pelo filme propriamente dito, mas está sendo super legal”.

Já o que agradou Tamires Cuellar, psicóloga, foi a vista. Ao fundo do telão, dava pra ver grande parte dos altos da Avenida Afonso Pena. “Eu adorei tudo, tá um clima bem gostoso, ainda mais nesse ponto da cidade”.

Ariane diz que ia no cinema toda semana antes da pandemia (Foto: Henrique Kawaminami)
Ariane diz que ia no cinema toda semana antes da pandemia (Foto: Henrique Kawaminami)

A estudante Ariane Schilo estava com saudade de uma cineminha. “Eu ia no cinema toda semana, era uma rotina, que foi completamente interrompida pela pandemia. Por isso assim que fiquei sabendo aqui, corri para comprar o ingresso”.

Programação - A programação do Cine Sesc continua. Hoje (12) será exibido o filme “De pernas pro ar”. No dia 18/07 (sábado) será a vez de “Eu e meu guarda-chuva”. NO 19/07 (domingo) será exibido “Tropa de Elite 2” . No 25/07 (sábado) você pode curtir “Até que a sorte nos separe” e, finalmente, no dia26/07 (domingo) as exibições terminam com “O Palhaço”. Lembrando que as sessões serão sempre ás 17h30.

A troca de ingressos é feita na Praça Central do Shopping Campo Grande (em frente às Pernambucanas). Os ingressos são 5kg de alimentos não-perecíveis por pessoa, exceto sal. O montante arrecadado será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

A programação do Cine Sesc continua durante o mês de julho (Foto: Henrique Kawaminami)
A programação do Cine Sesc continua durante o mês de julho (Foto: Henrique Kawaminami)

 Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias