ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Comidas típicas e shows regionais marcarão 13ª Festa do Milho em MS

Ricardo Campos Jr. | 25/05/2017 09:05
Festa do Milho chega em sua 13ª edição (Foto: José Carlos/Vanderlei Carlos)
Festa do Milho chega em sua 13ª edição (Foto: José Carlos/Vanderlei Carlos)

A cidade de Jateí, a 292 quilômetros de Campo Grande, realiza neste sábado (27) a 13ª edição da Festa do Milho. O evento é tradicional no município e conhecido pela venda de quitutes preparados à base do grão, como pamonha, cural, bolos, tapioca, canjica e sopa paraguaia por várias entidades filantrópicas e religiosas da cidade.

O prefeito Eraldo Jorge Neto (PSB) disse ao Campo Grande News que todo o milho usado na produção dos alimentos foi doado por dois irmãos que cultivam o grão na cidade. Este ano serão empregadas 20 toneladas do insumo.

Toda a renda obtida com a venda dos pratos são revertidas para as próprias entidades que os confeccionaram e os venderam. Elas serão organizadas em 20 estandes.

Segundo o gestor, são esperadas cerca de dez mil pessoas. Além da atração gastronômica, o evento será animado ao som de artistas regionais: o grupo Terra Seca e a dupla João Lucas & Walter Filho, que se apresentam com entrada gratuita.

“A primeira Festa do Milho foi realizada na cidade entre 2005 e 2006. A cidade ficou alguns anos sem promovê-la e por isso ela está atualmente na 13ª edição. Foi idealizada pela Assistência Social do município. Fizemos a primeira na rua, ela foi tomando forma e chegou onde chegou”, pontua.

O evento começa às 7h. O parque no prolongamento da avenida Bernadete de Santos Leite.

Nos siga no Google Notícias