ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

De graça, produções nacionais de alto nível voltam a Campo Grande em março

Paula Maciulevicius | 04/02/2014 07:00
“Um dia ouvi a lua”, inspirado em canções de Tonico e Tinoco, espetáculo narra as histórias de Beatriz, Tereza e Sá Maria, em busca do amor verdadeiro.
“Um dia ouvi a lua”, inspirado em canções de Tonico e Tinoco, espetáculo narra as histórias de Beatriz, Tereza e Sá Maria, em busca do amor verdadeiro.

O pontapé para levar de vez o público de Campo Grande ao teatro foi dado ano passado, quando os projetos do Sesc abriram mão da bilheteria para encher as cadeiras dos auditórios. Agora o calendário de atividades traz de música instrumental, teatro adulto, infantil até exposições, espetáculos nacionais e de alto nível, de graça, a partir de março.

As melhores produções do cenário cultural brasileiro que a Capital já recebeu foram justamente trazidas por projetos como o Palco Giratório, Concertos Sesc e Sesc encena, Batuques e Tambores. Só de março a junho, em Campo Grande, serão 24 atrações.

Quem abre a programação nos dias 15 e 16 de março é show instrumental “Diálogo entre terras”, o duo entre piano e viola já passou por aqui ano passado. O clássico e o caipira entram em cena pelas mãos do músico italiano Luca Bernar e do brasileiro Zeca Collares, de Sorocaba, São Paulo.

“Diálogo entre terras”, com o italiano Luca Bernar abre programação.
“Diálogo entre terras”, com o italiano Luca Bernar abre programação.

O encontro resgata o diálogo lírico e musical a partir de composições próprias de cada um e releituras de clássicos bem conhecidos. A apresentação está marcada para 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, com entrada franca.

No teatro adulto, Campo Grande recebe o espetáculo “Um dia ouvi a lua”, da Cia. Teatro da Cidade, de São Paulo, nos dias 21 e 22 de março. O texto inédito do dramaturgo Luís Alberto de é inspirado nas canções Adeus, Morena, Adeus, Cabocla Tereza e Rio Pequeno, gravadas pela dupla caipira Tonico e Tinoco. O espetáculo narra histórias das mulheres Beatriz, Tereza e Sá Maria, em busca do amor verdadeiro.

Nas artes plásticas, a exposição “Olhai os bichos do campo”, de Galvão Preto fica aberta à visitação do dia 26 de março até o dia 15 de maio, no Teatro Prosa do Sesc Horto. Encerrando o mês, “Yo si tu no, um elogio a bobagem” da companhia Teatro de Rua, de Campinas, se apresenta na Feira Central, a partir das 19h30.

A história é dos palhaços Chaveco e Azevedo, que fazem sucesso com o número de fogo, mas até que consigam acender a tocha muita coisa acontece. Tomando como cenário a própria paisagem, o espetáculo é construído através da relação com o público e dos palhaços entre si - um pensa que manda e outro pensa que obedece.

Fechando o mês, dia 30, sobe ao palco o músico carioca Vinícius Castro, com o trabalho “Jogo de Palavras”. O cd levou três anos para ficar pronto, sendo gravado em três estúdios diferentes, totalmente autoral.

Agenda

Abril - Espetáculos: “O mistério da bomba H” – teatro infantil do grupo Oriundo de Teatro, de Minas Gerais, teatro de rua “Saltimbembe Mambembancos”, do grupo Rosa dos Ventos, “Do Repente”, da Lamira Cia. de Artes Cênicas e “Emoções baratas (ou eu te amo Glória Pires”, da Cia. Experimentus Teatrais.

Maio - Espetáculos: “Homens de Solas de Vento”, da Cia. Solas de Vento, “O homem vermelho”, de Marcelo Braga, “Luísa”, da Cia. Experimentus Teatrais. Musical: “Invento”, show de Juliana Cortes

Junho - Espetáculos: “Inaptos a que se destinam”, do grupo Anônimo de Teatro. Musical: “Variações Brasileiras”, show de música instrumental com Ricardo Pauletti.

Espetáculo de palhaços “Yo si tu no, um elogio a bobagem” tem apresentação na Feira Central.
Espetáculo de palhaços “Yo si tu no, um elogio a bobagem” tem apresentação na Feira Central.
Nos siga no Google Notícias