ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Depois do Carnaval, Esplanada será tomada por Festa Junina

Festa é com entrada gratuita

Por Thailla Torres | 21/06/2024 10:47
Mais de 50 artesãos participam do evento
Mais de 50 artesãos participam do evento

Conhecida por ser palco do Carnaval, a Esplanada Ferroviária, um dos locais mais importantes para a história de Campo Grande, recebe a 2ª edição da Festa Junina da Esplanada neste sábado, 22 de junho, a partir das 16 horas, com entrada gratuita.

Mais de 50 artesãos participam do evento, expondo e comercializando suas peças. O arraial apresenta o show da dupla formada pelos músicos Nicholas Silva e Gustavo Villarinho, que reproduzem os clássicos do forró, além de setlist dos djs locais Afropaty, Jubba e Amuscaria.

O evento também vai contar com decoração temática, assinada por Bruno Andraguel, além de praça de alimentação, recheada de comidas típicas e opções veganas. Para as crianças, a Festa Junina também vai oferecer área kids. A novidade para este ano é a quadrilha, organizada pelos produtores do evento, com direito a casamento junino.

O público interessado pode comparecer com doações de alimentos que serão destinados à Casa Satine, uma organização não governamental (ONG) de acolhimento à comunidade LGBT+ da Capital.

A festa é realizada pela Feira Coletiva São Chico, com co-realização do Ponto Bar, e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Associação dos Moradores do Cabreúva.

A 2ª edição da Festa Junina da Esplanada Ferroviária acontece na rua Dr. Temístocles, Centro. A via estará interditada para oferecer segurança ao público. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias