ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Drag queen de MS participa de reality que vai eleger a artista mais completa

Elverson Cardozo | 06/11/2014 06:45
Yasmin Carraroh no primeiro episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)
Yasmin Carraroh no primeiro episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)

Estreou em outubro, no Youtube, um reality show que vai eleger a drag queen mais completa. É o “Academia de Drags”, inspirado no programa americano RuPaul’s Drag Race. O Sul-Mato-Grossense Paulo Sérgio Lima Viana, de 22 anos, natural de Dourados, é o único representante do Estado na disputa.

Em entrevista ao Lado B, concedida por telefone, o rapaz, que dá vida à Yasmin Carraroh, falou da experiência. “É maravilhosa, única, incrível mesmo. Depois que entrei apareceram mais oportunidades. Hoje estou no elenco de uma boate conhecida em São Paulo. A academia abriu meus olhos para maquiagem, vestimenta... Entrei chorando no programa. Chorei desde o primeiro dia”, comenta, ao dizer que a inscrição foi feita para um amigo e a seleção, para ele, foi uma surpresa.

Paulo está no “mercado de drags” há 4 anos e meio. Começou a se montar em Dourados, mas fez poucas apresentações na cidade. A personagem que ele encara surgiu de maneira despretensiosa, mais como brincadeira do que como coisa séria, e foi aprimorada em São Paulo, cidade onde reside atualmente.

Hoje o artista cobra para se apresentar e tem uma agenda lotada, mas, no início, para divulgar o trabalho, fez muitos shows de graça. Só que Yasmin de quatro anos atrás não chega aos pés da atual, toda trabalhada no brilho e no carão.

“Antigamente eu usava aqueles nylon de R$ 20,00 e me sentia a menina, a garota, mas na época estava me descobrindo”, relata. A drag de agora é, no palco – e fora dele -, uma diva. “Meu estilo é mais dublagem fina”, revelou, no primeiro episódio do programa, que foi ao ar no dia 13 de outubro.

Participantes do programa no quarto episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)
Participantes do programa no quarto episódio. (Foto: Reprodução/Youtube)

Yasmin entrou no reality concorrendo com outros 7 artistas. Apenas cinco permanecem na disputa, incluindo ela que, aliás, vem sendo elogiada. Até agora, quatro episódios foram lançados. É um por semana.

As gravações, revela, ocorrem em um estúdio que fica ao lado da Record, na Barra Funda, em São Paulo. “Gravamos tudo em 9 dias. Só falta a final”, diz. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, as artistas não estão ou ficaram confinadas.

Programa – O reality show “Academia de Drags” é comandado por Silvetty Montila, drag queen paulistana, considerada uma das maiores artistas da noite gay brasileira. É conhecida por participações em seriados da Rede Globo (Toma Lá Dá Cá e Pé na Cova) e por se apresentar no projeto humorístico “Terça Insana”.

O programa é composto por provas, que permitem as eliminatórias semanais, e tem em seu quadro de jurados o eslilista Alexandre Herchovitch e o maquiador e caracterizador Eliseu Cabral, além de convidados.

A vencedora vai ganhar uma viagem internacional, uma peruca de cabelo natural da marca Lully Hair, além de um show produzido na boate Blue Space, considerada a melhor casa noturna com shows de drag queens de são Paulo.

Nos siga no Google Notícias