ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Em 35 hectares, encontro de rios leva a novo balneário de água cristalina

Em Bonito, Sesc abriu balneário com piscinas naturais e preço único para a comunidade

Thailla Torres | 22/01/2020 06:15
No balneário, rio é bonito e de água cristalina. (Foto: Divulgação)
No balneário, rio é bonito e de água cristalina. (Foto: Divulgação)

Na região de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, surge um novo ponto turístico. A área particular, com encontro de rios e água cristalina, virou balneário do Sesc (Serviço Social do Comércio) que abre as portas com preço único para toda comunidade.

Em 35 hectares, sendo 15 de área preservada, o lugar é para quem gosta de natureza. O projeto era parte dos planos da empresa desde a abertura de um hotel no município e a percepção de que muitos sul-mato-grossenses ainda não conhecem a cidade turística.

Local é mais um atrativo turístico na cidade e rende belíssimas fotos.
Local é mais um atrativo turístico na cidade e rende belíssimas fotos.

“O Sesc foi para Bonito na expectativa de atrair turistas para a cidade. Nesse sentido, ela é um destino em que as pessoas desejam conhecer, mas quando chegam, há, de fato, dificuldade em conhecer tudo, porque todos os atrativos são particulares. Então, a ideia não era só oferecer um bom café da manhã ao turista, mas atrativos a um preço bacana e com proposta acessível”, explica a diretora regional, Regina Ferro.

Ela afirma que a paisagem pode surpreender tanto quanto os destinos mais famosos da região. “É uma área com encontro do Rio Anhumas com Juti, onde começa o Formosinho. Há piscinas naturais e uma pequena queda d’água. O local é ideal para banho, stand up paddle e mergulho”, explica.

O acesso é fácil, garante. Fica a 9 quilômetros do hotel que está localizado na principal rua de Bonito, a Pílad Rébua. Quem fica no hotel tem acesso ao balneário sem custo. Já a comunidade paga R$ 40,00 na baixa temporada e R$ 50,00 na alta para passar o dia no local. Criança até 10 anos não paga.

Queda d'água no rio.
Queda d'água no rio.
Local tem capacidade para receber até 500 turistas.
Local tem capacidade para receber até 500 turistas.

A área apresenta uma boa infraestrutura, com destaque para a área gourmet que oferece almoço e lanches com culinária típica da região. É possível descansar no redário, e duas piscinas naturais, infantil e adulta, garantem a diversão em família.

Os turistas também podem aproveitar trilha pela mata ciliar, para explorar a região caminhando.

O local abriu as portas no dia 15 de dezembro e tem capacidade para receber 500 turistas por dia.

“É um lugar lindo. E saber que tantas pessoas ainda não conhece Bonito foi o principal ponto que nos motivou. Conhecer um povo e a sua cultura não é apenas ouvir sobre. Conhecimento é o que se vive e o que se come, saber o comportamento e apreciar o lugar. É muito legal viver e contar tudo o que se vivenciou”, finaliza.

Informações pelo telefone (67) 3255-1700.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).

 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias