ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Em Bonito, abertura de festival leva cerca de 10 mil a praça

Elverson Cardozo | 26/07/2012 08:12
Palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao local, estima a PM. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao local, estima a PM. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da PM (Polícia Militar), prestigiaram a abertura da 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, na noite desta quarta-feira (25), na Praça da Liberdade, região central da cidade.

O evento que este ano homenageia o poeta Manoel de Barros foi aberto por aproximadamente 50 crianças e adolescentes, integrantes da Banda Municipal Som das Águas, do Instituto Visão de Vida.

Foram eles que deram as boas vindas aos visitantes. A grande maioria por trás dos instrumentos, alguns vestidos de palhaços, sobre pernas de paus e algumas meninas de balizas, em coreografias dignas de aplausos.

A primeira atração musical foi o cantor Sérgio Regis, que subiu ao Palco Fala Bonito por volta das 9h30, depois de um queima de fogos. Em entrevista coletiva, Sérgio elogiou a cidade, o festival e aproveitou para falar sobre o DVD “Amigos”, que ainda será gravado e tem previsão para lançamento até o final deste ano. “São músicas nordestinas”, adiantou.

Questionado se ainda acredita ter espaço no cenário sertanejo após a explosão do estilo universitário, o cantor garantiu que sim e afirmou que gosta da “música moderna”, embora a vertente já tenha sido explorada por outros cantores como Zezé de Camargo.

A apresentação de Sérgio Reis durou cerca de 1 hora e antecedeu ao show de Alcione. Segundo estimativa da organização do evento, a cantora levou cerca de 3 mil à Praça do Festival, na Grande Tenda.

Sérgio Reis no Palco Fala Bonito. (Foto: Rodrigo Pazianto)
Sérgio Reis no Palco Fala Bonito. (Foto: Rodrigo Pazianto)

No total, foram disponibilizados 4,5 mil ingressos para venda. A área em que o show foi realizado tem capacidade para 8,5 mil pessoas.

O prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, afirmou que o festival de inverno é um evento que está se consolidado na cidade. O município, declarou, está preparado para receber turistas e visitantes. “É um grande festival, um grande evento que nos orgulha muito”, disse.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) chegou a sobrevoar Bonito na noite de ontem (25), mas o avião não pousou por falta de teto.

Foi o que anunciou o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, que o representou durante a abertura do festival.

Nos siga no Google Notícias