ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Em clima junino, Festa da Padroeira de MS lota e público mata saudade

Festa da Padroeira começou nesta noite (24) e vai até o próximo dia 3 de julho

Adriano Fernandes e Aletheya Alves | 24/06/2022 21:48
Público compareceu em peso no evento desta noite. (Foto: Aletheya Alves) 
Público compareceu em peso no evento desta noite. (Foto: Aletheya Alves)

Quem foi até o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na noite desta sexta-feira (24) teve a oportunidade de "matar" duas saudades, que há dois anos o campo-grandense não aproveitava por conta da pandemia. Primeiro, a de poder comer as delícias que só uma boa e velha festa junina pode oferecer, além de curtir a programação de uma das festas católicas mais tradicionais da cidade.

Empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, foi até o evento com o marido e as filhas. (Foto: Aletheya Alves)
Empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, foi até o evento com o marido e as filhas. (Foto: Aletheya Alves)

Nesta primeira noite de programação da  V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul o público compareceu em peso. "Estávamos ansiosos pra voltar. Fiquei com medo de não ter gente, mas vieram muitas pessoas. Eu participo desde a primeira edição, estou na igreja há 8 anos", comenta a administradora Rosane Wakuta, de 45 anos.

Para a professora Sandra Penrabel, de 60 anos, o evento é uma oportunidade para reunir toda a família. Ela frequenta a igreja há 10 anos ao lado dos familiares.

 "Graças a Deus a noite está maravilhosa, acho que o pessoal estava ansioso para mais uma festa da padroeira. Deus vai abençoar para dar certo até o último dia. É uma bênção celebrar nesse ano com todo mundo junto, as famílias. Vou estar aqui todos as noites", conta.

Já a empresária Maisa Liuzzi, de 35 anos, não nega que as delícias da festa fizeram ela adiar o retorno para casa depois da novena. "Vim para a novena e quis aproveitar. Está bem cheio, com muita gente e super com cara de festa junina. Todo mundo estava com saudade de festa junina e também da festa da igreja. Vim com vontade de comer arroz carreteiro com espetinho, já encontrei e comi", completa.

No cardápio da festa tem pamonha, sanduíche de churrasco, maçã do amor, doces, dentre muitas outras gostosuras típicas de quermesses.

Pamonha é uma das delícias que estão sendo vendidas na festa. (Foto: Aletheya Alves) 
Pamonha é uma das delícias que estão sendo vendidas na festa. (Foto: Aletheya Alves)

Os curiosos de primeira viagem também não se arrependeram de ter parado para conferir a festança. "É a primeira vez que estamos participando da festa, mas já faço parte da igreja Estou achando ótimo", comentou o eletricista Wagner Pereira, de 46 anos.

Já a dona de casa Jaqueline Baggio, de 53 anos, também aprovou a festança. "Compramos bingo, mas ainda não ganhamos nada. O evento é grande, tem bastante coisa e vamos aproveitar nos outros dias também", conclui.

A V Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul, segue até o próximo dia 3 de julho.

Confira a programação completa, clicando aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias