A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

20/12/2016 06:59

Em Ribas do Rio Pardo, riacho embaixo de ponte é perfeito para manhã em família

Naiane Mesquita
Rio raso na estrada de chão em Ribas do Rio Pardo é uma delícia para as crianças (Foto: Fabricia Luz)Rio raso na estrada de chão em Ribas do Rio Pardo é uma delícia para as crianças (Foto: Fabricia Luz)

Assim como o nome, Ribas do Rio Pardo tem vários riachos de águas escuras que cortam a cidade. Distante a 100 km de Campo Grande, o município é uma alternativa para quem deseja sair da rotina e se aventurar por outras estradas de Mato Grosso do Sul.

Ideal para crianças por ser raso e tranquilo pela manhã, o riacho com nome de "Engano" tem 5 km de estrada de chão para descobri-lo.

O cenário com a ponte ao fundo é todo especial (Foto: Fabricia Luz)O cenário com a ponte ao fundo é todo especial (Foto: Fabricia Luz)

Passando a entrada da cidade, após o quebra-molas tem um acesso a direita, que é da Estrada do Mimoso. A direção é para quem segue até a usina da cidade. O percurso é na estrada de terra até 5km.

Quem já foi garante que o local é bom, principalmente para os pequenos, por ser raso. “O bom é ir pela manhã. A tarde enche mais, os moradores aproveitam. Mas, nem se compara aos outros rios que tem em Ribas, mais próximos do Balneário da cidade”, afirma a professora de yoga, Fabrícia Luz.

Crianças brincam no rio em Ribas do Rio Pardo (Foto: Fabricia Luz)Crianças brincam no rio em Ribas do Rio Pardo (Foto: Fabricia Luz)

Como tem parentes que moram em Ribas do Rio Pardo, ela costuma visitar com frequência a região. As filhas pequenas aproveitam o lugar. “Essa foi a primeira vez que conseguimos parar nesse trecho. Foi bem legal, estava vazio e deu para aproveitar”, frisa.

A vista da ponte encanta ainda mais quem nunca soube que Ribas guardava riachos de água tão calmas. Com uma distância curta de Campo Grande, cerca de 100 Km fica fácil conhecer a cidade e ainda voltar para a Capital no mesmo dia. Um passeio divertido para a família, com baixo custo, já que a entrada neste trecho do rio é acessível.



Que coisa maravilhosa, não deixem destruírem estas riquezas do nosso estado, sou de São Paulo - SP e por lá já acabaram com tudo.
 
marco em 20/12/2016 16:42:34
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.