ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Espaço cultural em Corumbá reabre com aulas gratuitas de viola caipira

Endereço havia fechado na pandemia, mas retoma atividades a partir desta quinta-feira (2 de maio)

Por Thailla Torres | 01/05/2024 10:01
Endereço havia fechado na pandemia
Endereço havia fechado na pandemia

O Sesc Corumbá está de volta! As atividades da unidade retornam a partir desta quinta-feira (2) com atividades culturais e artísticas gratuitas.

A unidade terá uma biblioteca do Bibliosesc, programa desenvolvido pelo Sesc em todo o Brasil, que tem como objetivo promover o acesso à cultura e à informação por meio de bibliotecas itinerantes. O empréstimo e as consultas serão gratuitos e para emprestar é necessário ter a credencial Sesc válida.

Além disso, serão oferecidas aulas de viola caipira, orquestra, cursos e oficinas de edição e criação de vídeos do Sesc Lab MS.

Os corumbaenses poderão ainda fazer a credencial Sesc na Central de Relacionamento da unidade. A credencial é gratuita e dá acesso a todos os serviços do Sesc, além de descontos exclusivos em empresas parceiras da cidade por meio do Clube de Benefícios do aplicativo "Encontre no Sesc".

 “Corumbá é uma cidade que respira cultura e o Sesc MS considera crucial fomentar iniciativas que enriqueçam a vida cultural da comunidade de forma acessível. Ao oferecer atividades gratuitas, estamos não apenas promovendo a arte, mas também preservando a história, as tradições e a identidade cultural", ressaltou Regina Ferro, diretora Regional do Sesc MS.

Inscrições para aulas de viola caipira

No dia 06/05 serão abertas as inscrições para as aulas de viola caipira, com o objetivo de manter viva a tradição desse instrumento tão importante na cultura brasileira, principalmente em nosso Estado e na região do Pantanal.

As aulas são gratuitas e acontecem às segundas e quartas, das 18h às 19h. O material, uniforme e instrumento serão fornecidos pelo Sesc e o aluno deverá manter uma frequência de 85% nas aulas.

A viola caipira é um instrumento essencial na música tradicional brasileira, especialmente na música caipira e na música folclórica de várias regiões do país, não sendo diferente aqui na região do Pantanal. Ao aprender a tocar viola caipira, os alunos contribuem para a preservação dessa rica tradição cultural, mantendo viva a história e a identidade cultural da cidade.

O Sesc Corumbá fica na rua Antônio Maria Coelho, 493 - Centro, Corumbá (MS).

Nos siga no Google Notícias