ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Espetáculos gratuitos refletem sobre identidade de gênero e cultura popular

Por Thailla Torres | 23/02/2024 07:13
"UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito" é um projeto cultural que vai abordar questões cruciais de identidade de gênero
"UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito" é um projeto cultural que vai abordar questões cruciais de identidade de gênero

Começa nesta sexta-feira (23) o projeto cultural "UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito" da UBU, com a apresentação do espetáculo teatral “Uma Moça da Cidade”, do diretor Anderson Bosh às 20 horas. Com entrada gratuita, as sessões serão realizadas no espaço teatral Fulano Di Tal, na Rua Rui Barbosa, 3099, Centro.

"UBU Trans Erê – Identidades em Trânsito" é um projeto cultural com financiamento da Funarte que vai abordar questões cruciais de identidade de gênero, negritude e cultura popular através da arte e do diálogo dentro de comunidades indígenas, quilombolas e no ambiente escolar.

“Ao todo, serão 11 meses de trabalho em um projeto que tem essa ideia de colocar a pauta da identidade de gênero, negritude e cultura popular no foco dos trabalhos. De fevereiro a dezembro, teremos uma média mensal de duas apresentações teatrais e rodas de conversa com o público. Tudo para que haja troca de experiência, esclarecimento de dúvidas, a fim de ampliar a compreensão sobre transexualidade, empregabilidade de pessoas da comunidade LGBTQIPAN+, manifestação de gênero, teatro, arte, cultura popular e tantos outros temas existentes no projeto”, explica o diretor Anderson Bosh.

Durante um período de 11 meses, o grupo realizará uma série de atividades, incluindo dois espetáculos teatrais e oficinas direcionadas aos professores com foco na cultura popular brasileira, técnicas teatrais, arte, protagonismo negro, etc. A trupe irá percorrer não apenas Campo Grande e região, mas, também, visitará comunidades indígenas e quilombolas.

A estimativa é de que o projeto atinja cerca de 3 mil pessoas até dezembro, sendo duas apresentações mensais de teatro com os espetáculos “Uma Moça da Cidade” e “Pelega e Porca Prenha - episódio: Na Mata do Pequi”. Já os locais e datas das apresentações serão definidos, conforme a disponibilidade de agenda das comunidades e instituições de ensino.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias