ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival de dança de rua terá 500 bailarinos a partir de sexta na Praça do Rádio

Ângela Kempfer | 06/09/2012 15:36
Imagem do festival do ano passado. (Foto: Divulgação)
Imagem do festival do ano passado. (Foto: Divulgação)

Até para quem não entende as girias, os movimentos, o festival MS Street Dance Fest é um espetáculo. Bailarinos de corpos perfeitos e uma elasticidade incrível ensinam e mostram como fazer.

O mérito é do grupo Funk-se, o maior incentivar do estilo em Mato Grosso do Sul. Há 16 anos, com Edson Clair na coordenação, difunde a dança de rua, a estética e a cultura hip-hop com eventos como o festival, já na sexta edição, e considerado o maior do Centro-Oeste.

Este ano, 500 bailarinos vão participar. São 45 grupos nas mostras competitivas. As apresentações começam amanhã, às 20 horas, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, e seguem até domingo.

Mas há uma novidade importante. Em 2012, o festival ficou eclético e também terá apresentações de jazz, balé clássico, dança contemporânea e dança de salão.

Na parte de formação, haverá 3 workshops com Thiago “Negraxa” - do grupo The Face, Ivo Alcântra “Left Bass ” - idealizador do Identidade Hip Hop e Karla Mendes - professora e coreógrafa do Studio Dançarte, de Goiás.

Para participar das oficinas, os interessados devem se inscrever pelo blog: http://msstreet12.blogspot.com.br/. As vagas são limitadas e só é cobrada taxa de R$ 80,00 para quem não faz parte de nenhum grupo da competição. As aulas serão no Colégio Joaquim Murtinho no dia 8 de setembro, das 9h às 12h30.

Já para quem só quer assistir, a entrada no festival é gratuita, porque tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Nos dias 7 e 8 de setembro, a programação inicia às 20 horas. Já no dia 9, o festival começa às 17h.

Nos siga no Google Notícias