ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Festival de Street Dance traz a alegria das ruas para Campo Grande

Gabriel Neris | 08/09/2012 12:19
Thiago Negraxa, de São Paulo, coordena workshop no ginásio do colégio Joaquim Murtinho (Fotos: Minamar Júnior)
Thiago Negraxa, de São Paulo, coordena workshop no ginásio do colégio Joaquim Murtinho (Fotos: Minamar Júnior)

Campo Grande está recebendo neste final de semana a 6ª edição do MS Street Dance Fest, maior festival de dança urbana do Centro-Oeste.

Na sexta-feira (7) mais de duas mil pessoas acompanharam a abertura na Praça do Rádio Clube, que contou com apresentação dos grupos Funk-se, Street Pop e Meta Crew.

A edição deste ano conta com 480 participantes de várias regiões do Brasil, como São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Cáceres (MT).

O idealizador do evento, diretor e coreógrafo do grupo Funk-se, Edson Clair, trouxe para Campo Grande três professores de estilos diferentes para auxiliar na troca de informações entre os grupos participantes.

As oficinas estão sendo realizadas no ginásio de esportes do colégio Joaquim Murtinho.

Thiago Negraxa, de São Paulo, faz parte do grupo The Face. “Ele utiliza as bases do hip hop, que são as raízes dos estilos de dança de rua”, explica Clair.

Festival encanta até quem está assistindo as oficinas
Festival encanta até quem está assistindo as oficinas

As oficinas também contam com o professor Ivo Alcântara “Left Bass”, de São Paulo, e Karla Mendes, bailarina e coreógrafa do Studio Dançarte, formada pelo Ragga Jam, um misto de dança jamaicana com hip hop.

“O objetivo é fomentar o crescimento destes grupos. Muitos são de outras cidades e por isso trazemos para cá, para quem não tem condições. O festival é a cereja do bolo”, explica Cair.

Segundo o organizador, o MS Street Dance Fest serve ainda para quebrar o preconceito, não apenas com a dança de rua, mas com os grupos formam o estilo.

“Esse festival é um dos exemplos da persistência. Precisamos acreditar naquilo que faz bem para a gente e para as pessoas que nos assistem”, destaca Paulo Sérgio, diretor do grupo Step Up, de Ladário.

A programação do festival segue na Praça do Rádio Clube Campo neste sábado, às 20h, com competições adultas, para adolescentes até 17 anos, e avançadas, para acima de 18. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias