ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Diversão

Festival do Sobá da Feira Central começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Francisco Júnior | 09/08/2012 06:59
Festival começa nesta quinta-feira. (Foto: Arquivo)
Festival começa nesta quinta-feira. (Foto: Arquivo)

Durante quatro dias, a Feira Central de Campo Grande vai realizar a sétima edição do Festival do Sobá. A abertura acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 19h30, com show da dupla Edson e Hudson.

Durante o evento ainda terá demonstração de Kenjutsu que é a técnica de espada da arte marcial dos Samurais e ainda a apresentação da Dança do Sobá, pela Casa de Dança Tom Brasil. A sétima edição do Festival faz parte da programação de eventos de aniversário de 113 anos de Campo Grande.

No segundo dia do evento, a atração principal acontece a partir das 20 horas e ficará por conta do Grupo Infantil Sakura da Associação Nipo Brasileira de Campo Grande. As crianças farão apresentações de danças japonesas. No sábado, a partir das 12 horas, acontece o Sarau de Música Regional. À noite, a partir das 20 horas, o público poderá desfrutar de apresentações de danças folclóricas de Okinawa promovida pela Associação Okinawa.

O último dia de festa, 12 de agosto, terá show do Grupo MDO (Mensageiros do Oeste) e como apresentação principal, o cantor Jerry Adriani, a partir das 19h30. Antes, ao meio dia, acontece o Sarau de Música Regional. Pela manhã, a partir das 10 horas, o visitante já pode aproveitar o Festival que trará Exposição de Carros. No período da tarde para comemorar o Dia dos Pais, pais e filhos poderão participar de oficina de pipas que vai culminar com a revoada de pipas, colorindo o céu da Cidade Morena. A partir das 18 horas, acontece a tradicional competição “Comilão do Sobá”.

Além da comida, das danças e das atividades culturais promovidas pela Associação Okinawa, o visitante do Festival de Sobá poderá também participar de oficinas de Ikebana e Bonsai. Durante os quatro dias de festa, acontecem ainda exposições de bonsai, ikebana e kimonos. O festival do Sobá conta com o apoio da Prefeitura e coordenação da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias