ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Festival em Bonito vai trazer nomes consagrados do blues e jazz nacional

Um dos destaques será o pianista Adriano Grineberg, considerado um dos maiores músicos do estilo no país.

Anahi Gurgel | 21/05/2017 18:51
O premiado Adriano Grineberg, um dos mais consagrados pianistas de blues do Brasil é uma das atrações do festival em Bonito. (Foto: Divulgação)
O premiado Adriano Grineberg, um dos mais consagrados pianistas de blues do Brasil é uma das atrações do festival em Bonito. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 17 de junho, o município de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, vai se transformar na capital do blues e do jazz com consagrados nomes do estilo musical no País.

A 4ª edição do Blues & Jazz Festival, que tradicionalmente acontece entre os meses de outubro e dezembro, neste ano será realizado mais cedo, durante o feriadão de Corpus Christi, no CMU (Centro de Múltiplo Uso), no centro do município.

Entre as atrações confirmadas, um dos destaques será o pianista Adriano Grineberg, de São Paulo, considerado um dos maiores nomes do “piano blues” brasileiro. O artista, que acaba de receber o prêmio nacional “Profissionais da Música”, em abril, já tocou com IRA!, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil.

Também estão confirmadas atrações regionais como Zé Pretim, que voltou aos palcos depois de uma temporada afastado para tratamento de dependência química.

O evento, que é realizado desde 2013, já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade, que atrai amantes do blues e jazz de todo o país, movimentando a economia da cidade, bastante voltada ao setor de turismo.

Zé Pretim vai se apresentar no Bonito Blues & Jazz Festival deste ano. (Foto: Divulgação)
Zé Pretim vai se apresentar no Bonito Blues & Jazz Festival deste ano. (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão 9 atrações confirmadas, como Horse Society, Anderson Rocha, Dente de Ouro e Rodrigo Tozzette na quinta-feira (15); Gessy e The Rhivo Trio, Projeto MPBlues e Adriano Grineberg na sexta-feira (16) e Mestre Blues, Simão Gandhy e Zé Pretim no sábado (17), encerrando o festival.

O festival já trouxe grandes atrações nacionais, como Greg Wilson, vocalista do Blues Etílicos, o gaitista paulistano Robson Fernandes, e até internacionais, como o guitarrista de Chicago Breezy Rodio. Também já participaram do evento músicos sul-matogrossenses como Bêbados Habilidosos e o próprio Zé Pretim.

Nos siga no Google Notícias