A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

21/05/2017 18:51

Festival em Bonito vai trazer nomes consagrados do blues e jazz nacional

Um dos destaques será o pianista Adriano Grineberg, considerado um dos maiores músicos do estilo no país.

Anahi Gurgel
O premiado Adriano Grineberg, um dos mais consagrados pianistas de blues do Brasil é uma das atrações do festival em Bonito. (Foto: Divulgação)O premiado Adriano Grineberg, um dos mais consagrados pianistas de blues do Brasil é uma das atrações do festival em Bonito. (Foto: Divulgação)

Entre os dias 15 e 17 de junho, o município de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, vai se transformar na capital do blues e do jazz com consagrados nomes do estilo musical no País.

A 4ª edição do Blues & Jazz Festival, que tradicionalmente acontece entre os meses de outubro e dezembro, neste ano será realizado mais cedo, durante o feriadão de Corpus Christi, no CMU (Centro de Múltiplo Uso), no centro do município.

Entre as atrações confirmadas, um dos destaques será o pianista Adriano Grineberg, de São Paulo, considerado um dos maiores nomes do “piano blues” brasileiro. O artista, que acaba de receber o prêmio nacional “Profissionais da Música”, em abril, já tocou com IRA!, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil.

Também estão confirmadas atrações regionais como Zé Pretim, que voltou aos palcos depois de uma temporada afastado para tratamento de dependência química.

O evento, que é realizado desde 2013, já se tornou uma tradição na agenda cultural da cidade, que atrai amantes do blues e jazz de todo o país, movimentando a economia da cidade, bastante voltada ao setor de turismo.

Zé Pretim vai se apresentar no Bonito Blues & Jazz Festival deste ano. (Foto: Divulgação)Zé Pretim vai se apresentar no Bonito Blues & Jazz Festival deste ano. (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão 9 atrações confirmadas, como Horse Society, Anderson Rocha, Dente de Ouro e Rodrigo Tozzette na quinta-feira (15); Gessy e The Rhivo Trio, Projeto MPBlues e Adriano Grineberg na sexta-feira (16) e Mestre Blues, Simão Gandhy e Zé Pretim no sábado (17), encerrando o festival.

O festival já trouxe grandes atrações nacionais, como Greg Wilson, vocalista do Blues Etílicos, o gaitista paulistano Robson Fernandes, e até internacionais, como o guitarrista de Chicago Breezy Rodio. Também já participaram do evento músicos sul-matogrossenses como Bêbados Habilidosos e o próprio Zé Pretim.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.