ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Festival promove concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Campo Grande

Apresentação é gratuita, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível

Por Gustavo Bonotto | 12/06/2024 22:10
Apresentação gratuita abre o Festival Encontro da Música Clássica - o mais tradicional do gênero no Estado. (Foto: Jardel Tartari/Divulgação)
Apresentação gratuita abre o Festival Encontro da Música Clássica - o mais tradicional do gênero no Estado. (Foto: Jardel Tartari/Divulgação)

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande apresenta, nesta segunda-feira (17), às 20h, no Teatro Glauce Rocha, um concerto gratuito para o lançamento do Festival Encontro da Música Clássica - o mais tradicional do gênero no Estado.

Ingressos podem ser reservados pela plataforma Sympla, clicando aqui. A entrada é gratuita, mas a organização sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível As arrecadações serão destinadas a projetos sociais na capital.

Sob a direção musical e regência do maestro Eduardo Martinelli, a orquestra se prepara para executar grandes sucessos da história da música clássica. São obras criadas por compositores consagrados como Mozart, Bach, Strauss, Brahms e Villa-Lobos.

O objetivo, além de apresentar o gênero ao público sul-mato-grossense, é integrar artistas regionais, nacionais e internacionais, difundindo a música tradicional de concerto e mesclando, sempre que possível, a linguagem da orquestra ao cancioneiro popular brasileiro e regional.

Sobre - O “Encontro com a Música Clássica” é o festival de música de concerto de maior expressão no estado de Mato Grosso do Sul. Desde sua estreia, em 2007, o festival trouxe para os palcos sul-mato-grossenses dezenas de artistas brasileiros de diversos estados, assim como músicos dos EUA, Canadá, Portugal, Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Itália, Trinidad y Tobago, Bulgária, entre outros.

Além do objetivo de difundir a música de concerto e contribuir para a formação de plateia, o evento busca também valorizar artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas sul-mato-grossenses da música popular e erudita.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias