ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 15º

Diversão

Grupo faz encontro sobre livro de Socorro Acioli, autora em alta

Grupo já leu mais de 50 livros de autoras brasileiras, estrangeiras e regionais

Por Thailla Torres | 02/07/2025 10:00
Grupo faz encontro sobre livro de Socorro Acioli, autora em alta
Clube de leitura Leia Mulheres Campo Grande completa sete anos em julho

O clube de leitura Leia Mulheres Campo Grande completa sete anos em julho e vai comemorar com um bate-papo sobre o livro Oração para Desaparecer, da escritora Socorro Acioli, que está em alta no cenário literário. O encontro acontece no dia 5 de julho, às 17h30, e é aberto ao público.

Na história, Acioli conta a trajetória de uma mulher que acorda em Portugal sem lembrar nada do próprio passado. Sem pistas sobre quem é ou de onde veio, ela tenta se reconectar com a vida usando apenas a língua portuguesa como ponto de apoio. O livro fala sobre pertencimento, perdas, vínculos afetivos e como o amor pode ser uma força poderosa diante da dor.

A conversa sobre a obra será mediada pela engenheira Mariana Carvalho, pela acadêmica de História Juliana Reis e pela jornalista Evelise Couto, que coordena o Leia Mulheres na cidade desde 2018.

O clube Leia Mulheres surgiu em 2015 no Brasil para dar mais espaço a autoras e combater a falta de representatividade feminina no mercado editorial. A ideia nasceu inspirada na campanha #ReadWomen2014, da escritora britânica Joanna Walsh, e hoje o movimento já chegou a mais de 100 cidades pelo país.

Em Campo Grande, desde o primeiro encontro em 2018, o grupo já leu mais de 50 livros de autoras brasileiras, estrangeiras e regionais, incluindo nomes como Clarice Lispector, Conceição Evaristo, Carolina Maria de Jesus, bell hooks, Djamila Ribeiro, entre muitas outras.

“Ler nos faz pensar melhor, entender o outro e abrir a mente. Mas também é divertido, nos conecta e ensina muito”, diz Evelise.

Os encontros do Leia Mulheres são sempre gratuitos e abertos para qualquer pessoa interessada. Só é recomendado ter lido o livro antes para aproveitar melhor a conversa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias