ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Grupo Truvinca anima o Sesc em Dourados e Campo Grande neste final de semana

Nyelder Rodrigues | 28/09/2012 19:47
Sanfona de oito baixos é uma das atrações do show que conta com música autoral e músicas famosas do público (Foto: Divulgação)
Sanfona de oito baixos é uma das atrações do show que conta com música autoral e músicas famosas do público (Foto: Divulgação)

As unidades do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Dourados e Campo Grande vão ser o palco neste final de semana das apresentações do grupo sertanejo Truvinca.

Neste sábado (29), o grupo toca no Teatro Prosa do Sesc Horto, a partir das 20h. Já nesta sexta-feira (28), eles se apresentam no Teatro Municipal de Dourados.

O valor da entrada para o show é de R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada. Outras informações podem ser obtidas no SESC Dourados pelo telefone (67) 3410-0700 e no SESC Horto de Campo grande pelo telefone (67) 3357-1200.

No repertório do grupo Truvinca, há desde músicas como “O Tocador do Mundo”, de autoria do grupo, até músicas da tradição oral conhecida na infância e que tiveram grande importância em seu processo de formação.

Além disso, o grupo tem no repertório canções famosas como Meu São José, baião tradicional sertanejo da Jornada de Pastoril, como arrasta pés, xotes e forró. Se destaca no show a sanfona de oito baixos, um dos instrumentos mais identificados com a cultura nordestina, onde também é conhecida como pé-de-bode.

Nos siga no Google Notícias