A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

08/08/2012 10:38

Gusttavo Lima informou endereço do empresário para tirar CNH em Campo Grande

Ângela Kempfer
Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).Gusttavo fez participação em show ontem, em Campo Grande. (Foto: Rodrigo Panizato).

Como boa celebridade, qualquer fato envolvendo o cantor Gusttavo Lima gera polêmica. Não foi diferente com a reportagem publicada ontem no Lado B sobre a tentativa de ficar em paz com as leis de trânsito e finalmente tirar a Carteira de Motorista.

Dentre centenas de comentários recebidos, boa parte questiona o fato de o rapaz não morar em Campo Grande. Para esclarecer, o próprio diretor-presidente do Detran/MS, Santos Pereira, publicou comentário na matéria de terça-feira negando qualquer regalia e falando sobre a possibilidade do cantor entrar com processo em Mato Grosso do Sul, apesar de viver entre São Paulo e Minas Gerais.

“O candidato Gusttavo Lima não teve privilégio algum. O trâmite de sua habilitação seguirá o caminho normal. Ele só realizou naquele dia biometria e exames médicos e psicológicos, como todos os candidatos fazem. Ele terá de cumprir todas as horas/aula, teóricas e práticas, como qualquer candidato. O candidato tem domicílio profissional em Campo Grande”.

O lado B pesquisou e descobriu que o artigo 140 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que “a habilitação para conduzir veículo automotor e elétrico será apurada por meio de exames que deverão ser realizados junto ao órgão ou entidade executivos do Estado ou do Distrito Federal, do domicílio ou residência do candidato”.

Juridicamente, é considerado domicílio o lugar onde a pessoa celebra negócios, exerce direitos, propõe ação judicial e responde pelas obrigações.

No caso de Gusttavo Lima, descobrimos que o endereço informado ao Detran foi da casa do empresário dele, Eduardo Maluf, que mora na rua Jeribá, na Chácara Cachoeira.

O próprio Gusttavo, que tem como nome de batismo Nivaldo Batista Lima, abriu o processo para conseguir a CNH na última segunda-feira, na sede do Departamento de Trânsito, na saída para Rochedo. Pagou as taxas de R$ 240,00 e no mesmo dia passou pelo exame psicológico e foi aprovado.

Ele ainda não tem vínculo com qualquer autoescola, mas terá de escolher um Centro de Formação aqui de Campo Grande para 45 horas/aula teóricas e depois as práticas. Só assim poderá fazer a prova escrita e na sequência passar pela avaliação ao volante.

Ontem ele esteve no Detran do Shopping Pátio Central, onde fez o exame médico e tirou foto para registro no órgão.

Ele chegou por volta das 13 horas e rapidamente foi atendido, sem que as pessoas que lotavam a agência percebessem a presença do cantor.

A funcionária responsável por fotografar o astro sertanejo diz que o “rapaz é simples” e por ter o comportamento tranquilo, nunca suspeitaria que se tratava de um artista de sucesso.

Multa - Sobre a autuação de Gusttavo em junho deste ano por dirigir sem habilitação, as regras dizem que a pontuação por falta gravíssima é registrada no CPF do cantor.

Mas como o fato ocorreu antes dele ter a CNH, os 7 pontos negativos apenas ficarão nos registros nacionais, sem efeito para a conquista da carteira definitiva, documento que só virá caso o cantor não cometa nenhuma infração em um ano de habilitação provisória.




Importante: O Código Civil vigente garante a possibilidade de a pessoa ter mais de um endereço (residencia ou domicilio). Deste modo, isso que está ocorrendo é juridicamente possível.
 
Hugo Fuso em 09/08/2012 09:54:26
Deixa o cara isso ai e bom para nossa cidade, agora as auto escolas e que vao ficar na correria pra atender o novo motorista sul matogrossense.....
 
Robson Sabino em 09/08/2012 09:04:45
Realmente O artigo 299 do Código Penal considera crime declarar em documento público ou particular informação falsa. (informar endereço de outra pessoa dizendo-se dele isso não é crime ?) Bem se ele realmente aprender dirigir nesse transito louco e caótico de Campo Grande,ele tira sua CNH em qualquer outro lugar do Brasil.
 
Antonio Carlos em 09/08/2012 08:52:33
Olha meua Amigos minha opinião é o seguinte, tirar CNH não impórta onde, até porque éla é valida em todo território 'Nacional, questão de endereço ele não vai andar com o endereço no Bolso , e sim sua CNH, Existem coisas muito mais importantes no MS e no Brasil pra serem resolvidas e ninguém se impórta e não faz nada, agóra ficar questionando o que deve ser feito com a vida particular dos outros.
 
AURIO JUNIOR em 09/08/2012 06:40:35
Acho tudo isso uma tremenda besteira, deixa o cara tirar a CNH aqui em MS, sinal que nosso Detran funciona, e tem mais porque nao se preocupam com desvio de verbas, mensalão e corrupção, gente do céu é apenas um Carteira de Habilitação, certo ele andar dentro da lei enquanto que tem muitos que nao o faz.
 
Ramona Pereira Lopes em 08/08/2012 12:49:00
vai um simples mortal tirar a foto e fazer exame medico para ver quanto tempo vai esperar para ser atendido.
 
nilton sabinojrjr em 08/08/2012 12:43:29
CENTENAS de condutores tiram a habilitação em TERENOS e ninguém fala nada...
 
Thiago Mendes em 08/08/2012 11:59:18
gostei do comentario thiago
 
lenice de paula em 08/08/2012 09:03:36
Gente nd haver, qtos saem de campo grande para tirar a habilitação
em terenos, Dois Irmãos do Buriti, eu conheço varios e dae, se vc já tem a sua
qual o problema? Realmente pra caba vçs heim.
 
aline Dias em 08/08/2012 09:03:31
O gente vcs deviam sentir um pouco de orgulho poxa o cara vem aqui Campo Grande esta na elite valeu!!!!!
 
Rogerio Benites em 08/08/2012 08:22:23
se eu fosse ele comprava uma casa la no aero rancho só pra acabar logo com essa discussão
 
Alex Rioja em 08/08/2012 07:17:24
Esses fãs do Gusttavo Lima ficam defendendo o cara. Não importa quem pagou pela CNH. O que não pode é tratar uns de um jeito e outros tantos de outro. Quem já tentou tirar carteira de motorista em CG com endereço falso sabe que é barrado e mandado pra corregedoria do DETRAN. Se libera pra artista, tem de liberar geral...
 
Paulo Alfredo Ocampos em 08/08/2012 06:49:32
Cada um tem que cuidar da sua vida. O que importa se ele vai tirar aki ou lá.
Quem pagou pra tirar foi ele e nem ninguém tem que falar nada.
Vamos cada um cuidar da sua vida,pois dessa forma vivemos melhor.
 
Nahiara Ale em 08/08/2012 06:13:36
o qui tem o cara tira a habilitaçao dele todo cidadao tem o direito de ir e vim o qui importa e qui ele que andar de acordo com a lei
e outra tem gente qui implica com tudo afffffff
falta duqui fazer
esse povaoooooooooooooo
 
daniele lopes em 08/08/2012 04:59:24
Bem falado, Jaqueline. O artigo 299 do Código Penal considera crime declarar em documento público ou particular informação falsa. E todo mundo sabe que o cantor Gusttavo Lima nunca morou nem trabalhou aqui em Campo Grande. E digo mais: estão violando o princípio da impessoalidade (art.37 CF) ao agir dessa forma benevolente com o esse "cantor famoso". Abre o olho MP!
 
Roberto Romero em 08/08/2012 04:34:58
Gente!!! Isso não faldidade ideológica??? Cadê o Ministério Público pra fiscalizar isso???
 
Jaqueline Soares do Prado em 08/08/2012 04:20:47
Vixxxi tirar CNH aqui em Campo Grande...kkkkk... espero que ele apreda a usar a seta... porque os motoristas não sabem nem pra que serve a seta do carro..
 
José Pereira em 08/08/2012 03:44:38
a sim Thiago Mendes,muitos tiram em terenos sim,mas nao em um dia né..kkkkk
 
maira mendes em 08/08/2012 03:41:19
Cada um é cada qual...
Nos idos anos 2003, venceu minha habilitação e eu trabalhava, desde de 2000 na capital. Procurei o DETRAN para fazer a RENOVAÇÃO e se negaram em fazê-lo, alegando que eu tinha de renovar na cidade onde resido. Como só vinha para o interior aos finais de semana, era impossível efetuar a renovação. Tive de perder 3 dias de serviço, para fazer a renovação.
Não sou artista né...
 
Rodney OSilva em 08/08/2012 03:38:16
Puts galera deixa o cara aprende a dirigi! eu eim q coisa...
 
Kleber Britto em 08/08/2012 03:08:01
Gente!!! deixe o rapaz tirar a CNH dele, realmente ele deve ter uma agenda cheia, vamos facitar um pouquinho é questão de bom senso ele está procurando a legalidade.
 
Eunice Nascimento em 08/08/2012 03:02:23
gostei Tiago Mendes muito bom seu comentário kkkk.. toma povãooooooo....
 
ruth rondon em 08/08/2012 02:22:35
Agora não adianta chorar o povo merece o que tem
 
rafael gomes da Silva em 08/08/2012 02:18:08
"não tem regalia nenhuma'', porem, para qualquer mortal o processo é: Faz o psicologico, aguarda 2 a 3 dias, se aprovado faz a foto e marca o medico (em torno de 7 dias ). Mas ele fez tudo em um unico dia .... caracas, é quase um ninja.
 
Edir de Souza em 08/08/2012 01:19:31
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados